[ x ] Fechar

Leankeep apresenta ferramenta para toda manutenção predial

  • 22 de julho de 2013
  • 2 Comentários

O software criado para organizar as empresas de climatização auxiliando a emitir e gerenciar o PMOC (Plano de Manutenção e Controle para Sistemas de Climatização) conseguiu expandir os seus trabalhos e agora comemora o crescimento em sua capacidade de atendimento com a chegada ao setor público.

planos-de-manutencao-software-leankeep

Além de hotéis, clubes, shoppings centers, hospitais, escolas, condomínios residenciais e comerciais, a administração pública também poderá contar com a agilidade na administração de processos prediais. A plataforma gerencia itens como prevenção de incêndio, elétrica, hidráulica, elevadores, entre outros. É também conhecido por atender as especificações legais da ANVISA, o software tem sido a principal rede de comunicação entre 400 servidores públicos da Prefeitura de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Como funciona:

– O software surgiu para facilitar a vida do empresário. Se, por exemplo, o ar-condicionado de sua empresa está com defeito apenas use a ferramenta “Módulo Chamado” que agiliza o contato entre software e técnicos em apenas um clique. Essas ocorrências podem ser feitas até mesmo via móbile.

– Outra funcionalidade que o software disponibiliza é o “Plano de Manutenção”. Esta ferramenta organiza os dados detalhados dos equipamentos e dos sistemas de cada empresa. Assim é possível criar modelos e padrões com eficiência a agenda de atividades empresariais.

– Para quem controla a parte gerencial da empresa, o Leankeep auxilia com outro suporte: os Relatórios e Indicadores. Ele permite que o usuário tenha uma agenda de atividades e histórico de solicitações com análises periódicas para detectar falhas antes mesmo que elas ocorram, além de evidenciar os resultados obtidos para que a equipe possa ser avaliada com mais eficiência.

android-ios-windows-phone-blackberry– Outro destaque para o software é o fácil acesso que o usuário pode obter. Existem duas possibilidades: Windows Mobile, que funciona em celulares com sistema operacional  do próprio Windows e que não é necessário acesso a internet para que se possa trabalhar e Web Mobile, disponíveis para Android, BlackBerry e IOS e é necessária a conexão com a internet. Essa é uma versão reduzida do software.

Quanto ao aumento na capacidade de atendimento, Eliezer Cordeiro, diretor do Departamento de Manutenção e responsável pela implantação do sistema na Secretaria de Obras de Araucária ressalta a importância na agilidade dos atendimentos, já que por vezes, uma solicitação registrada por ofício demorava de quase um mês para ser atendida. “Conseguimos aumentar a média de dois atendimentos/dia para quatro, por equipe. Era uma média de oito unidades, passamos a atender 16 unidades por dia”, explicou o diretor. O objetivo deste crescimento é Implantar programas de obras municipais de engenharia, nas áreas de Edificação, Pavimentação, Saneamento e Iluminação Pública, com qualidade para o bem estar da população. Desde que foi implantado o software, a SMOP (Secretária Municipal de Obras Públicas) dobrou sua capacidade de atendimento.

O engenheiro da Leankeep, Gustavo Michelena, comemora o sucesso do negócio: “Nossa empresa, que atua desde a década de 70 no ramo da climatização, hoje desenvolve também software para manutenção predial do setor publico e privado”- ressalta. Além de atender todos os estados brasileiros, a ferramenta também é utilizada em Portugal e na Angola.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Leankeep apresenta ferramenta para toda manutenção predial"

  • Olá tudo bem!!!
    Eu estou precisando de ajuda se poderem me ajudar eu vou agradeçer muito.
    Eu tenho uma empresa de ar condicionado e trabalhamos com instalação e manutenção e não temos um engenheiro reponsável pois nunca foi preciso porém agora estamos nós preparando toda a papelada na contabilidade para a partir do mês agosto nós participarmos de licitação no ramo de instalação e manutenção, porém há uma exigencia de ter a empresa cadastrada no orgão competente que no casa e o crea.eu gostaria de saber se eu posso fazer um contrato com um engenheiro e dai então quando ganharmos uma licitação eu apresento ao orgão a documentação do engenheiro .Isso seria possível? commo encontrar esse engenheiro?
    Aguardo uma resposta o mas breve possível.
    att.
    Claudio aleixo.

    • Olá Cláudio.
      Primeiramente você deve entrar em contato com o CREA de sua cidade. Lá eles também poderão lhe passar mais informações relevantes.
      Recomendo também que leia o nosso post que fala sobre o PMOC e o ART. Todo engenheiro mecânico, mesmo que freelancer necessita trabalhar com o PMOC.