[ x ] Fechar

Escolas que oferecem cursos de Refrigeração no exterior

  • 11 de maio de 2017
  • 4 Comentários

O mercado de trabalho no setor de refrigeração tem crescido muito no Brasil. Há demanda de trabalho em frigoríficos, supermercados e diversos outros tipos de estabelecimentos que necessitam do frio para se manterem “vivos”. E assim como cresce a demanda de mão de obra, cresce também a concorrência para ela. Porém, somente aqueles profissionais que se qualificam conseguem chegar às grandes empresas.

Leia mais: Mercado de climatização cresce, mas falta mão de obra qualificada

Temos aqui no país muitas instituições de ensino que qualificam profissionais refrigeristas, mas sempre recebemos mensagens de leitores à procura de mais. Muitos procuram por escolas no exterior por conta da tecnologia mais avançada que outros países já oferecem.

Conheça algumas instituições de ensino que oferecem cursos de refrigeração e climatização no exterior:

Flemin College e Centennial College

As escolas Fleming College e Centennial College, localizadas em Peterborough e em Toronto, no Canadá, possuem cursos vocacionais e profissionalizantes na área de Calefação, Refrigeração e Ar Condicionado. Eles têm duração curta, de um ano e meio a dois anos. São cursos com diploma que preparam profissionais para realizarem suporte técnico, manutenção e instalação.

Arkansas Tech University

A Arkansas Tech University, localizada na cidade de Russellville, em Arkansas, nos Estados Unidos, oferece o curso Ciência Aplicada em Tecnologia Geral – Ar Condicionado e Refrigeração, que prepara os alunos para vendas, instalação, manutenção, serviços e operação de equipamentos para ambientes residenciais, comerciais e industriais. É um curso de dois anos de duração.

TAFE Western

A TAFE Western, na Austrália, conta com um curso de Engenharia Avançado em Refrigeração e Ar Condicionado. Trata-se de um curso amplamente prático, que oferece conhecimentos e as habilidades avançadas em tecnologias provenientes dos sistemas de climatização e refrigeração.

Martin Community College

A Martin Community College é uma faculdade localizada em Williamston, na Carolina do Norte. A instituição oferece graduação em ar condicionado, sistemas de tecnologia automotiva, biotecnologia, tecnologia de refrigeração comercial, entre outros cursos.

Conhece outras escolas no exterior ou tem alguma experiência que gostaria de compartilhar? Use o espaço abaixo para comentar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Ideias sobre "Escolas que oferecem cursos de Refrigeração no exterior"