No final do ano passado noticiamos aqui o lançamento do aparelho vertical da Xiaomi, mas com esse novo lançamento a empresa chinesa promete ainda mais eficiência e climatizar um ambiente de até 30 metros quadrados, além de lançar também um sofá com aquecimento.


Ar-condicionado vertical Xiaomi Softwind

O novo aparelho promete oferecer um alto nível de conforto, graças à simulação da brisa do vento. Para isso, utiliza um total de 18 lâminas e alguns microporos de apenas 3,5 mm através dos quais o ar frio flui.

O tamanho do ar-condicionado chama a atenção: 1,73cm x 41,6cm, com um peso de 29kg. Essa espécie de torre que é a evaporadora é conectada a condensadora na parte de fora do ambiente, como um Split convencional.

O equipamento tem um consumo menor que o Xiaomi Mijia, aparelho vertical lançado em 2019. Entre suas características, encontramos um nível de fluxo de ar de 1.100 metros cúbicos por hora e uma pequena tela para exibir o status e a temperatura atuais.

O preço deste novo ar-condicionado é de 5.999 yuan, cerca de 4.320 reais. O modelo mais caro da empresa lançado até o momento, mas o mais eficiente com um nível equivalente ao A +++ europeu.

Leia também: Top 10 ar-condicionado: os aparelhos que mais se destacaram no primeiro semestre de 2020

Sofá com aquecimento Xiaomi Qifeng

Famosa por produtos tecnológicos e o mercado de casas inteligentes, a empresa anunciou o lançamento de um sofá elétrico na China, é o Xiaomi Qifeng.

Com design elegante e revestido com tecido que se assemelha com o couro sintético, o sofá promete, além de muito conforto, um sistema de aquecimento próprio, que permite ajustar a temperatura.

Lançado nas cores preto, branco e cinza, o sofá pode ser controlado por meio de smartphone ou em ajustes manuais e seu preço inicial está em 1.599 yuans, cerca de 1.152 reais.

Nenhum dos aparelhos tem previsão de lançamento fora do mercado chinês.

Leia mais: Ar-Condicionado: Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Comprar

Comente abaixo o que você achou dessas novações. Até a próxima.