Redação Portal WebArCondicionado

Separamos abaixo os 10 aparelhos de ar condicionado que mais chamaram a atenção no primeiro semestre de 2020. Seja por sua beleza, tecnologia ou funcionalidades, listamos aparelhos de dez marcas diferentes. Confira os motivos e informações de cada um em destaque:

LG Dual Inverter Voice

Antes de falarmos sobre toda a tecnologia referente a consumo e funções do LG Dual Voice, temos que destacar a novidade que mais deu o que falar: a possibilidade de acionar o aparelho com um simples comando de voz. O LG Dual Voice permite também o monitoramento e controle de forma remota, a qualquer hora e de qualquer lugar. Essas funções são compatíveis com o Google Home, Alexa e o aplicativo da LG SmartThing que pode ser baixado em qualquer smartphone.

Além dessas funcionalidades que citamos, o aparelho da LG possui um design moderno e o balanceamento do rotor duplo usado no compressor inverter gera estabilidade e redução de vibração, gerando até 70% de economia de energia e uma refrigeração até 40% mais rápida.

O aparelho ainda possui um filtro anti-bactericida que promete eliminar 99% das impurezas do ar, sendo ideal para quem possui problemas de alergia. O fuido refrigerante usado é o R410a.

Encontre aqui os melhores preços do LG Duo Inverter Voice

Samsung Wind Free

A linha Wind Free da Samsung já é conhecida entre profissionais e consumidores por conta de sua qualidade e o termino daquela sensação desagradável do vento direcionado.

Essa facilidade se dá por conta do modo de resfriamento em duas etapas, onde o aparelho esfria o ar rapidamente no modo Fast Cooling (resfriamento rápido) e muda automaticamente para o modo Wind-Free (resfriamento com difusão de baixa velocidade) quando chega na temperatura desejada para manter o clima perfeito.

A tecnologia Digital Inverter com 8 polos no modo Wind Free também é um ponto forte do aparelho, já que consome apenas 28% da energia utilizada por modelos convencionais. A exclusiva tecnologia Virus Doctor elimina 99.9% dos vírus de gripe e impurezas do ambiente e, através do aplicativo Smart Home, em uma rede wi-fi, o aparelho pode ser controlado remotamente.

Encontre aqui os melhores preços do Samsung Wind Free

Fujitsu Inverter

Uma das marcas mais queridas dos instaladores não poderia ficar de fora dessa lista. O ar-condicionado da Fujitsu possui alta eficiência energética, difusor de ar de alta potência e controle de presença.

Operações como Economy e Powerful são excelentes para o conforto do ambiente, além do baixo nível de ruído.
Os filtros do aparelho também se destacam sendo eles o de íon e o exclusivo de catequina de maçã.

Encontre aqui os melhores preços de condicionadores de ar Fujitsu

Elgin Eco Power

Elgin é outra marca muito presente em todas as listas. Seu ar-condicionado Split Inverter Eco Power possui um design clean e um display de temperatura invisível que só aparece ao ligar o aparelho e é possível o usuário escolher deixa-la ativa ou não, através da tecla “visor” do controle remoto.

Outro dispositivo legal no Elgin Eco Power é a função limpeza da evaporadora, na qual o ventilador é acionado após desligar a unidade, assim mantém o evaporador seco e limpo, evitando exalar odores indesejáveis no ambiente.

Também possui o filtro Ion Air, que elimina até 99% dos vírus e bactérias do ambiente, deixando o ar mais saudável.

Encontre aqui os melhores preços do Elgin Eco Power

Daikin Exclusive

O ar-condicionado Exclusive da Daikin possui design elegante e conta com aletas desenvolvidas para o fluxo de ar Coanda, que fazem com que o ar seja projetado para cima e assim circula no ambiente proporcionando um resfriamento uniforme e sem rajada de vento direta.

O filtro do aparelho é de titânio. Enquanto as microfibras do filtro de ar padrão tipo tela captam a poeira, o filtro fotocatalítico de titânio/apatita absorve odores alérgenos.

Outra novodade é a hélice com design “V Cut” do ventilador da unidade externa reduz as perdas geradas pelas pás convencionais, possibilitando um ganho de eficiência e uma operação mais silenciosa.

O aparelho ainda conta com o motor Neodymium promete ser 20% mais eficiente que os demais motores de compressores inverters, possibilitando maior potência com menor consumo de energia.

Encontre aqui os melhores preços do Daikin Exclusive

TCL Elite Séries

A chinesa TCL é uma das marcas que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, após a entrada no mercado nacional de eletrônicos através da parceria com a Semp (que anteriormente fazia a parceria Semp-Toshiba, com a japonesa Toshiba). Denominada de Semp TCL, a marca não poderia ficar de fora do mercado de ar condicionado e já possui aparelhos de ótima qualidade.

Na linha de ar-condicionado Elite Séries, seus aparelhos contam com boa eficiência e bonito design. Além disso, possui facilidades como o dual Dreinage, uma drenagem bilateral, que facilita a instalação.

Também se destacam funções como I feel, que ajusta a temperatura de acordo com o ambiente, Louver position, que memoriza a posição do direcionamento do ar, Auto-restart, que faz o aparelho retornar com o mesmo ajuste de temperatura depois de uma queda de luz, por exemplo. A serpentina é de cobre e os aparelhos utilizam o fluido refrigerante R410a.

Encontre aqui os melhores preços do TCL Elite Series

Gree Eco Garden

A linha Eco Garden, da Gree, costuma sempre figurar em nossas listas. Afinal, os aparelhos contam com a tecnologia inverter, fluido refrigerante R410a e tubos de cobre com a proteção Blue Fin que garantem mais resistências e durabilidade aos produtos.

Destacam-se também os sistemas Auto-Clean, que após o desligamento do aparelho, o equipamento trabalha de modo a mantê-lo limpo e saudável, e design integrado da base traseira e da bandeja de água para evitar ruídos.

A garantia do compressor Gree é de 6 anos, se for instalado por um profissional credenciado da marca.

Encontre aqui os melhores preços do Gree Eco Garden

Springer Midea Air Volution

O aparelho da Springer Midea possui a unidade externa circular e inverter, o que gera muita economia de energia. O aparelho também conta com o Filtro de Íons de Prata, que possui função antibacteriana e libera íon de prata constantemente, sendo desta maneira altamente eficaz para várias tipos de bactérias e, em especial, para bacilos coliformes.

Entre as funções, destaca-se a Eco Noite, que regula a temperatura do ambiente durante o sono por até 8 horas, propiciando um conforto mais tranquilo, além de uma maior economia de energia, podendo chegar a até 74% se comparado a splits convencionais.

A facilidade backlight do controle remoto facilita a escolha das funções em ambientes com baixa luminosidade e a função Não Perturbe desliga a luz do display e o sinal sonoro do aparelho.

Encontre aqui os melhores preços do Midea Air Volution

Panasonic Inverter

O ar-condicionado Split Panasonic utiliza a tecnologia Inverter e conta com as aletas Big Flap, que são maiores e distribuem de forma mais eficiente o fluxo de ar, refrigerando rapidamente todo o ambiente.

A Camada de Resina na placa eletrônica é um plus interessante, já que protege contra umidade e atende aos padrões de conformidade IPX4 para impermeabilização.

Outro atrativo importante é o fluxo de ar direcionado para cima, permitindo que o todo ambiente seja refrigerado de forma suave e confortável, sem a sensação de frio excessivo e de forma indireta.

Encontre aqui os melhores preços do Panasonic Inverter

Trane Inverter


Após se consolidar como uma marca de grandes máquinas de refrigeração no Brasil, a Trane chegou aos modelos Split residenciais com um ótimo aparelho.

A marca aposta na economia da tecnologia inverter para seu ar-condicionado Split e também com um sistema de tripla filtragem do ar que elimina poeiras, fungos, bactérias e odores proporcionando um ar mais limpo.

O aparelho utiliza o fluido refrigerante R410a e conta com um dispositivo de proteção do compressor que protege contra a interrupção repentina de energia e o religamento automático em caso de falha de fornecimento elétrico.

Encontre aqui os melhores preços do Trane Inverter

Gostou da nossa lista? Faltou algum modelo? Comente abaixo com a gente. Até a próxima!