* Atualizado em 11/06/2019

Você trocaria o(a) namorado(a) por um ar condicionado?Quem tem perfil no Facebook com certeza no verão leu muito a frase “troco gente falsa por ar-condicionado”, entre outros “mantras” promovidos pelo forte calor. Pois é, tem gente trocando até namorado ou namorada por um quando está calor.

Calma, não é o que você está pensando. Ainda não soubemos de ninguém que tenha anunciado seu par em troca de um aparelho de ar condicionado, pelo menos por enquanto.

Mas que história é essa afinal de que 95% das pessoas preferem o ar-condicionado do que namorar no calor? A gente te explica:

Maioria das pessoas prefere um ar-condicionado do que namorar quando está muito quente

Acontece que relembramos uma pesquisa realizada em 2014 pela marca LG na Espanha. Na ocasião, foi constatado que 95% dos entrevistados, no verão, preferem ficar em casa com o ambiente geladinho do que sair para encontrar os amigos, tomar cerveja, ir à praia e até mesmo namorar.

Além disso, 85% dos espanhóis que participaram da pesquisa afirmaram que não ter um aparelho de ar condicionado em casa pode influenciar no humor e no estado de espírito, gerando conflitos e discussões familiares. E 50%, a grande maioria mulheres, garantiu que já deixaram de ter relações sexuais por conta da falta do equipamento em casa.

Bom, essa pesquisa foi realizada na Espanha, mas temos certeza que esse problema ocorre em todos os países onde as temperaturas são excessivas. Aqui no Brasil não é diferente. Quem nunca deixou de fazer um programa a dois ou com os amigos por causa do calor?

Leia também: Casal se divorcia por causa do ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado