A região Sul é famosa pelo frio, mas no verão o calor chega com tudo. Em locais como Porto Alegre, por exemplo, o calor chega a níveis elevadíssimos e a sensação de abafamento é bem grande. Vamos ver nesse conteúdo a necessidade do ar-condicionado na região Sul.

 

Leia também: Split Hi-Wall Convencional e Split Hi-Wall Inverter: Qual a Diferença?

Características do verão na região Sul

Formada pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a região Sul conta com paisagens lindas e um inverno rigoroso. Porém, no verão o calor pode ser escaldante.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina contam com a maior influência das massas de ar frias do Polo Sul, sendo assim apresentam predominância do clima subtropical úmido. Já no Paraná, o clima tropical é predominante ao norte do estado e subtropical ao sul.

Como dissemos, a região Sul é a que apresenta menores temperaturas do Brasil. Geadas e até mesmo temperaturas abaixo de zero ocorrem no inverno em muitas cidades.

Necessidade de ar-condicionado na região Sul

Outra característica da região Sul é a oscilação de temperatura. Em capitais como Curitiba e Porto Alegre chegam a ter frio, calor, temperatura amena, etc, tudo no mesmo dia.

Diante das informações citadas acima, a tecnologia Inverter se mostra a mais adequada para regiões com essas características. Locais muita oscilação de temperatura fazem com que a economia de energia gerada pelo Inverter seja mais relevante.

Para economizar na hora da compra, comparadores de preço são fundamentais, já que reúnem preços de diversas lojas em apenas um lugar e o consumidor pode realizar a melhor compra.

Confira aqui os melhores preços de ar-condicionado Split Inverter

Deixe abaixo seu comentário sobre nosso conteúdo. Queremos saber sua opinião.