Verão, época de sol, praia, momentos inesquecíveis e isso tudo é sinônimo de nordeste. O brasileiro adora viajar ao nordeste nessa época, mas nesse conteúdo vamos falar de algumas características do verão na região e sobre a necessidade de ar-condicionado.

Características do verão na região Nordeste

Formada pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a Região Nordeste abriga algumas das maiores belezas do país e tem tudo a ver com sol e calor.

Para quem pensa que o ano todo é de sol, o verão nordestino marca o início do período mais chuvoso do ano na região. Apenas o leste do nordeste que abriga pouca chuva nos meses de verão.

Necessidade de ar-condicionado na região Nordeste

O ar-condicionado se tornou necessidade em todas as regiões do país e no nordeste não é diferente. O aparelho, além de climatizar os ambientes, também é um aliado contra a propagação de bactérias e alguns vírus contidos no ar, por conta de filtros potentes que contribuem para a saúde e bem-estar.

A tecnologia Inverter, que gera menor consumo de energia, atua com uma economia mais irrisório no nordeste, visto que a região está a maior parte do ano com temperaturas elevadas. Sendo assim, nossa dica são os aparelhos Split Hi-Wall convencionais (On/Off).

Leia também: Split Hi-Wall Convencional e Split Hi-Wall Inverter: Qual a Diferença?

Uma dica para os moradores do nordeste: muitas regiões possuem maresia, portanto um aparelho com serpentina de cobre poderão ter uma vida útil maior. Pesquise as características do produto antes de adquirir.

Na hora de economizar na compra de aparelho Split, a melhor alternativa é optar por um comparador de preços que reúne o valor dos aparelhos de diversas lojas em só um lugar. Abaixo deixamos uma dica que fará você economizar na hora de comprar um aparelho de ar condicionado:

Confira aqui os melhores preços de ar-condicionado Split Hi-Wall para ser utilizado no nordeste e em todo o país.

Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário abaixo. Queremos saber sua opinião.