Sistema de ar condicionado da Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado recebe reconhecimento no “2021 Energy Conservation Awards”

Unidade externa modular SideSmart™ premiada no Japão./Imagem: Reprodução Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado

Em 26 de janeiro, no Centro de Conservação de Energia, em Tóquio, ocorreu a cerimônia de entrega da honraria. A multinacional nipo-americana conquistou o “Prêmio Ministro da Economia, Comércio e Indústria”.

Lançada mundialmente em 2021 pela Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado, a linha modular de unidade externa SideSmart™ foi premiada no Japão, na categoria Produto/Modelo de Negócios, no “2021 Energy Conservation Awards”.

O evento reconhece produtos e modelos de negócios que se destacam em excelentes iniciativas de conservação de energia.

O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade energeticamente eficiente e expandir a conscientização sobre a importância do tema em todo o Japão ao premiar produtos capazes de funcionar com consumo reduzido de energia.

Masayoshi Murofushi, Gerente de Desenvolvimento de Engenharia Global da Johnson Controls-Hitachi e responsável por desenvolver este produto, destacou a satisfação com o reconhecimento obtido pelo SideSmartTM e sua importância para a atuação da empresa.

Conforme ele, o produto é um modelo estratégico global e foi implementado uma série de processos relacionados ao seu planejamento, desenvolvimento, fabricação e lançamento por uma equipe de projeto composta por pessoas de diversos países.

“Acredito que ganhamos o prêmio graças à grande cooperação e entusiasmo do time que trabalhou nesse projeto e continuaremos a desenvolver produtos de grande valor agregado no futuro desta mesma forma, com cooperação contínua”, afirma Murofushi.

Conheça a Unidade externa modular SideSmart™

Unidade externa modular SideSmart™ premiada no Japão

Unidades externas SideSmart™ VRF./Imagem: Reprodução Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado

O SideSmartTM é a mais nova série de produtos VRF da Johnson Controls-Hitachi, desenvolvida para proporcionar alto desempenho, oferecendo ao mercado uma solução que ocupa menos espaço e é mais harmoniosa para a fachada de edifícios comerciais.

Trata-se de uma unidade externa de fluxo lateral com alta eficiência energética que possui um chassi compacto e fácil de instalar mesmo em prédios de pequeno a médio porte e pode fornecer uma capacidade máxima de até 72HP (57,3TR), possibilitando a conexão de uma ampla faixa de combinações de unidades internas ao sistema.

A unidade externa modular SideSmart™ VRF foi desenvolvida com um conceito totalmente inovador e exclusivo da marca Hitachi com descarga de ar horizontal, o que permite utilizá-la em praticamente todos os tipos de empreendimentos.

As dimensões do menor gabinete são 1,65 × 1,05 × 0,42 m (Altura x Largura x Profundidade). Devido ao seu design slim, é um dos Sistema VRF mais versáteis do mercado.

As dimensões e peso reduzidos também permitem transportar os equipamentos da linha SideSmart™ por elevador, dispensando a necessidade de guindastes e possibilitando uma instalação mais barata.

A combinação Premium com EER (índice de eficiência no ciclo de resfriamento) é de até 4,51, oferecendo maior eficiência energética, com a garantia de uma sensível redução nos custos operacionais.

Para se ter noção, as combinações Padrão e Econômico disponibilizam maiores capacidades sem utilizar espaço extra. O SideSmart ™ pode ser instalado em varandas, pisos técnicos ou salas de máquinas.

Essa flexibilidade no projeto ajuda a reduzir o comprimento da tubulação entre as unidades internas e externas, deixando espaço livre na cobertura e reduzindo o investimento inicial de instalação.

Principais Características de SideSmart™

Com módulos de 8 até 18HP o grande destaque desta linha inovadora é que por meio de até quatro combinações modulares, a capacidade do sistema formado pode ser aumentada para até 72HP, ajudando a diminuir o custo inicial e encurtando o tempo de instalação.

A área necessária para instalação é menor devido ao módulo estreito. É possível adaptar para quase qualquer lugar, mesmo em espaços limitados como varandas. Integra-se ao layout do edifício e admite comprimento total de tubulação de até 500 metros.

Com a sua alta tecnologia a maior distância entre unidade interna e externa é 120 metros permitindo mais flexibilidade ao cliente.

Com informações da Johnson Controls-Hitachi

Compartilhar: