A Trane, umas principais empresas do mundo no setor HVAC, celebrou no último dia 26 de junho o Dia Mundial da Refrigeração, que ocorreu no mesmo dia.

Foco no futuro da tecnologia de resfriamento

Apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o Dia Mundial da Refrigeração conta com o patrocínio da companhia e é comemorado em todo o mundo com o objetivo de ampliar a conscientização da comunidade internacional sobre o papel dessa indústria no apoio à vida moderna e à sociedade.

Intitulada ‘Resfriamento de próxima geração‘, a campanha de 2023 se concentra no futuro da tecnologia de resfriamento, na indústria, nas pessoas que trabalham nela e naqueles que se beneficiam do resfriamento.

Com base no tema do ano passado ‘Cooling Matters‘ – ou ‘Resfriamento Importa’, na tradução literal para o português –, a campanha deste ano tem como objetivo aumentar a conscientização sobre como a indústria moderna de resfriamento está se adaptando e evoluindo para atender aos desafios e oportunidades que o setor enfrenta, fomentando a crescente demanda por soluções de climatização de baixo carbono em um cenário de aquecimento global.

“O futuro está em nossas mãos e o nosso bem-estar depende de uma climatização sustentável. Para isso, é fundamental que a indústria seja inovadora e esteja apta a proteger o bem-estar das gerações futuras” destaca Diogo Prado, diretor geral da Trane Brasil.

De acordo com Diogo Prado, “essa é uma oportunidade de mostrarmos ao mundo que somos uma indústria com visão de futuro, além de apresentarmos as medidas que estamos tomando para enfrentar os desafios de fornecer resfriamento em um futuro com baixo teor de carbono. Incentivamos toda a indústria de refrigeração, ar-condicionado e bombas de calor a se juntar a nós na comemoração do Dia Mundial da Refrigeração”.

Os sistemas de resfriamento da próxima geração são importantes à medida que o mundo fica mais quente e úmido, pois são pensados para reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono. Por exemplo, de acordo com a Agência Internacional de Energia, atualmente, os aparelhos de ar-condicionado respondem por quase 20% do total de eletricidade usada nos edifícios em todo o mundo, e seu uso deve aumentar nas próximas três décadas, tornando-se um dos principais impulsionadores do consumo global de eletricidade.

Apoiar as soluções de resfriamento da próxima geração é, obviamente, a força de trabalho; as pessoas que trabalham no setor. “Como indústria, precisamos recrutar, treinar e reter pessoas equipadas com o conhecimento e as habilidades que uma indústria moderna e inovadora exige”, explica Stephen Gill, criador do Dia Mundial da Refrigeração.

Sobre a Trane

A Trane possui soluções que otimizam ambientes internos com um amplo portfólio energeticamente eficiente em aquecimento, ventilação e sistemas de ar-condicionado, serviços de construção e contratação, suporte de peças e controle avançado.

Fundada em 1885, conquistou sua posição como pioneira no controle de temperatura nos últimos 100 anos. Para mais informações: acesse o site da Trane.

Compartilhar: