Redação WebArCondicionado

Cidade permanece com temperaturas acima dos 30 graus por vários meses do ano e o ar-condicionado é um excelente aliado para garantir a sensação de bem-estar aos moradores e turistas

Parque Das Nações Indígenas – Campo Grande

Um verão longo, que pega parte da primavera e do outono, com temperaturas quase sempre acima dos 30 graus e a sensação de abafamento. Um “inverno” curto, com termômetros na casa dos 28 graus. Se você se identificou com essas características climáticas, provavelmente sabe que estamos nos referindo a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Localizado na região Centro-Oeste, o município tem um clima classificado como tropical com estação seca de acordo com a tabela climática divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Isso significa dizer que o ar-condicionado é um item fundamental para a qualidade de vida de seus quase 900 mil habitantes.

A temperatura média no período mais quente do ano é de 31 graus. Já na época mais fresca e seca, a média se mantém abaixo de 28 °C. Durante o inverno, os termômetros costumam cair, mas são poucos os dias de frio mais intenso.

Características da cidade de Campo Grande

Campo Grande foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas. Relativamente arborizada e com diversos jardins por entre as suas vias, apresenta forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Tem o apelido de Cidade Morena por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha).

A capital sul-mato-grossense dispõe de uma grande infraestrutura tanto para o turismo tradicional quanto para o de eventos e histórico. Oferece várias opções de hotéis e equipamentos de lazer rural e urbano. Além disso, é uma das opções para aqueles que se propõem a conhecer o Pantanal.

Com uma ampla rede gastronômica, oferece diversos pratos típicos em restaurantes climatizados que atendem perfeitamente tanto aos moradores quanto aos turistas.

Compartilhar: