Atualizado por Yuri Correa em 22/10/2019
Redação do Portal WebArCondicionado

Existem modelos de ar-condicionado que vêm e vão. Ao contrário dos Janela, dos Splits e dos Portáteis, alguns modelos de ar-condicionado acabam não se tornando tão populares. Esse foi o caso do Split quadro lados, pensado para atender ambientes mais amplos.

Como era o Split Quadro Lados?

O Quadro Lados se chamava assim por causa do seu formato, já que a evaporada era em forma de quadrado com uma saída de ar em cada um dos lados.

Pelo fato de possuir quatro saídas de ar, o modelo Quadro Lados permitia uma distribuição do ar por todo o cômodo.  O modelo era indicado para locais de médio e grande porte e deveria ser instalado no centro, na lateral ou canto do cômodo, dependendo da necessidade do proprietário. Era encontrado nas capacidades de 24.000 BTUs, 41.000 BTUs e 60.000 BTUs.  O split quatro lados podia refrigerar, desumidificar ou somente ventilar.   

 

Segundo o nosso comparador de preços de ar-condicionado, temos registro de que apenas a Gree chegou a comercializar esse tipo de Split. Infelizmente nenhuma marca produz esse aparelho hoje em dia. Ao que tudo indica, esse modelo perdeu espaço para o Split Cassete.

O portal WebArCondicionado possui um comparador de preço exclusivo em ar-condicionado e monitora os preços em mais de 60 lojas do mercado online. Ou seja, é a garantia de você estar economizando na hora de comprar seu aparelho e ainda o adquirido em lojas confiáveis.

Você chegou a conhecer o Split Quadro Lados? Conhece alguém que ainda tem um desses? Conte aqui nos comentários!