Se você mora em São Paulo e busca se profissionalizar, anote essa dica. O Senai-SP está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro para 32 cursos técnicos gratuitos em São Paulo (capital), interior e região metropolitana. As inscrições são feitas diretamente no site do Senai-SP.

Ao todo são 2.907 vagas distribuídas em 61 escolas instaladas em 43 municípios. A seleção dos alunos será feita por meio de processo seletivo.
As aulas começam no primeiro semestre de 2012. O curso terá duração de 1.600 horas (equivale a dois anos) e inclui estágio supervisionado. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.

Os cursos oferecidos são: Refrigeração e Climatização; Alimentos; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Offset; Instrumentação; Logística; Manutenção de Aeronaves; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Data da prova: 4 de dezembro deste ano. São 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio.

Outras informações estão no site www.sp.senai.br ou pelo telefone (11) 3528-2000.