Pesquisa identificou que no estado 47,47% das moradias possui equipamento de ar

Ar-condicionado Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, ar-condicionado é usado de 6 a 7 dias por semana.

De acordo com o levantamento do Procel, a média nacional de moradias com refrigeração é de 16,69%. Se observar apenas a região sudeste, o número aumenta para média 17,99%. O principal responsável e o alto índice de residências com o aparelho no Rio de Janeiro.

Para ter noção, uma pesquisa Procel identificou que no Rio de Janeiro 47,47% das casas possui pelo menos um ar-condicionado em casa.

Ar-condicionado janela é o preferido no Rio de Janeiro

Um número surpreendeu pela porcentagem elevada é o modelo líder no Rio de Janeiro: o ar-condicionado Janela está em 72,31% de todas as instalações do estado.

Os modelos Janela consomem mais energia em relação aos Splits, ou seja, tem um peso maior no consumo de luz. Conforme número divulgado pela Rede Kigali, aparelhos de refrigeração representam 17% da conta de luz no Rio de Janeiro.

Em janeiro uma série de declarados constatou que 90% dos fluminenses utilizam o ar-condicionado de 6 a 7 dias por semana.

Crescimento anual promete ser de aproximadamente 10%

Segundo o ‘Estado do Clima 2019’, a década entre 2010 e 2019 foi a mais quente da história e o ano passado está entre os três mais quentes desde o ano de 1.800. Diante de tanto calor, só o ar-condicionado para climatizar de forma confortável.

Se estima que no Brasil exista 28 milhões de ar-condicionado. A tendência é de ocorrer um aumento anual de 10% no número de equipamentos instalados no país.

Redação WebArCondicionado