Documento mostra compromisso global com liderança ambiental, inovação sustentável e comunidades
relatório anual da Chemours 2021

Confira o relatório anual de 2021 da Chemours!

A Chemours anunciou a 5º edição do Relatório anual de Compromisso de Responsabilidade Corporativa (CRC), relativo ao ano de 2021, incluindo atualizações sobre as metas de ESG da empresa. O documento mostra os objetivos da empresa química global.

Algumas metas no documento são a determinação coletiva e o compromisso da empresa em tornar a química tão responsável quanto essencial, ao mesmo tempo em que proporciona um grande progresso para atingir as metas.

Destaques do Relatório Anual da Chemours 2021

– Progresso substancial para alcançar a meta da empresa de reduzir as emissões de processos de ar e água de compostos orgânicos fluorados em 99% ou mais até 2030, atingindo uma redução global de 51% desde 2018.

– Geração de 47,2% das receitas totais de 2021 a partir de ofertas que fazem uma contribuição específica para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU).

– Alcançado o objetivo da cadeia de fornecimento sustentável da empresa, completando avaliações de responsabilidade corporativa do fornecedor para 81% dos fornecedores por gastos, com 15% dos fornecedores melhorando seu desempenho de sustentabilidade.

– Aumento da redução de energia e emissões, juntando-se ao Energy Better Climate Challenge do Departamento de Energia dos EUA, com o compromisso de reduzir a intensidade energética em 17% e as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) em 50% em 10 anos.

– Alcance da marca de 30% no caminho para investir $50 milhões em comunidades e lançamento de um novo programa global de parceria escolar, ChemFEST, para nutrir a próxima geração de profissionais da STEM.

– Orientado novamente o objetivo de igualdade de gênero, dedicando-se a preencher 50% dos cargos de diretoria e acima com mulheres até 2030 na jornada para alcançar a igualdade de gênero. Para 2021, foram ocupados 33% dos cargos de diretor e acima e 23% dos cargos com mulheres.

– Superação da meta de 20% de preenchimento de todos os cargos nos EUA com funcionários etnicamente diversificados e criada nova meta, mais ambiciosa, de preenchimento de 30% de todos os cargos nos EUA com talentos etnicamente diversificados.

– Alcance de progressos no primeiro ano do projeto de pesquisa Remove2Reclaim, que está desenvolvendo processo mais sustentável de recuperação de dióxido de titânio e polímeros do plástico de uso final para ajudar a quebrar o código de reciclagem de plástico eficaz.

Relatório “Química para um Mundo Melhor”

Com base nas ações e realizações da Chemours em 2021, o relatório se intitula “Química para um Mundo Melhor”.

O documento destaca como os 6,4 mil funcionários agiram com coragem e agilidade, em cooperação com os parceiros pelo mundo, para responder aos desafios do ano e fortalecer os negócios, impactando de forma significativa no planeta.

De acordo com Mark Newman, Presidente e CEO da Chemours, o mundo espera cada vez mais que as empresas forneçam produtos essenciais de forma responsável. Ele ainda afirma que a empresa compartilha essas expectativas e reforça os compromissos com cada uma.

“Estou orgulhoso do progresso de nossa equipe e de como continuamos a demonstrar que nossos produtos inovadores são vitais para o avanço da próxima geração de indústrias sustentáveis, desde energia limpa de hidrogênio, chips semicondutores, até soluções térmicas climáticas e muito mais”, destaca Newman.

Além de divulgar o Relatório CRC 2021, a Chemours anunciou recentemente a busca por metas oficiais baseadas em ciência por meio da iniciativa Science-Based Target (SBTi), fortalecendo suas ambiciosas metas climáticas.

Conforme Sheryl Telford, Diretora Geral de Sustentabilidade, na Chemours, a sustentabilidade é uma ética praticada por todos os 6,4 mil colaboradores. Ele também reforça o apoio para a inovação, colaboração e ações para resolver os maiores desafios.

“A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. Continuaremos nos esforçando para fazer melhor e ser melhores em tudo o que fazemos em benefício do meio ambiente e da nossa comunidade global”, reforça Telford.

Pode acessar o Relatório de Compromisso de Responsabilidade Corporativa da Chemours 2021 neste link aqui.

Com informações da Chemours