Chegou a vez de falarmos sobre os aparelhos Inverter de 60.000 BTU. Essa potência climatiza de forma confortável ambientes entre 90m² e 120m², levando em consideração os número de pessoas no ambiente e aparelhos eletrônicos. Hoje vamos abordar sobre o consumo dos aparelhos de ar condicionado de 60.000 BTUs e quantos reais o aparelho gasta de luz por mês. Confira abaixo:

Gasto de luz com Ar-Condicionado Inverter de 60000 BTUs

Através do Comparador de Preço do WebArCondicionado pesquisamos os aparelhos de ar condicionado Inverter de 60.000 BTUs disponíveis no mercado e identificarmos o consumo média em KwH (quilowatt-hora) dos equipamentos.

Lembramos que para realizarmos o cálculo de consumo de um aparelho de ar condicionado de forma rápida e simples, basta utilizar a Calculadora de Consumo do WebArCondicionado preenchendo-a com os seguintes dados:

– A média de consumo KwH do aparelho (Essa informação consta no manual do aparelho ou em um adesivo, geralmente localizado na lateral do equipamento);
– A quantidade de horas, em média, em que o aparelho é utilizado por dia;
– A quantidade de dias que o aparelho é utilizado por mês;
– O valor da tarifa de energia elétrica da região por KwH (Esse valor varia de estado para estado).

Para realizar o cálculo, clique AQUI!

Simulação de quanto gasta um ar-condicionado Inverter de 60000 BTUs

Para realizarmos o cálculo, vamos definir como base alguns itens, com 8 horas diárias de utilização durante 20 dias por mês. Já o consumo que utilizaremos em nosso exemplo será o de São Paulo, que é de 0,516 R$/KwH. Descubra aqui o preço da energia das Capitais do Brasil.

* Vale ressaltar que quanto mais potente o aparelho, mas difícil é encontrar o consumo dos mesmo. Pesquisamos todos os manuais dos aparelhos disponíveis no mercado e encontramos essa informação em apenas em um, no Split Piso Teto da Elgin. Confira abaixo os dados do Inverter de 60.000 BTUs:

Ar-condicionado Split Piso Teto Inverter Elgin 60.000 BTUs FRIO

Consumo do aparelho: 126,0 KwH/mês
Utilizando esses dados acima, o consumo mensal seria de R$ 346,76

Lembramos que todos os dados que utilizamos podem ser substituídos de acordo com seu aparelho e a utilização do mesmo.

Leia também: Quais os melhores modelos de ar-condicionado Inverter?

Consumo de energia do ar-condicionado Inverter de 60000 BTUs

Os valores informados pelas marcas como o consumo dos aparelhos servem apenas de base, sendo um valor médio. Afinal, esses números podem sofrer alterações, já que o consumo é definido de acordo com a temperatura do ambiente, a temperatura desejada, a incidência de sol, a quantidade de janelas, aparelhos eletrônicos, entre outros, que podem influenciar no consumo do aparelho de ar condicionado.

Todos esses itens definem se o aparelho deve trabalhar mais ou menos para chegar a temperatura desejada, o próprio fato de possuir a tecnologia Inverter faz com que a economia seja gerada gradualmente, conforme a utilização.

Veja também: 10 Dicas para Economizar o Consumo de Energia do Ar-Condicionado