Por Yuri Correa,
Redação do Portal WebArCondicionado

O Ar-Condicionado é um aparelho cheio de teclas e comandos escritos em inglês. Isso acaba confundindo muita gente até nas partes mais fáceis, já que não é a nossa língua materna. E hoje vamos te explicar o que significa o modo “cool”, vamos entender?

Quando você liga o ar-condicionado Split, por exemplo, deve aparecer no controle e no visor do aparelho o modo em que ele está configurado. Ou seja, se está configurado para aquecer, para resfriar ou apenas para ventilar, entre outros.

O modo COOL – O que é e Como Configurar

Esses modos podem ser alterados através da tecla “mode”, que significa “modo” em inglês. Com essa tecla, você pode configurar o ar-condicionado no modo “cool”, que significa “resfriar”. Ou seja, “cool” é o modo Frio, que é a função mais tradicional do ar-condicionado, o geladinho com vento frio e ambiente refrescado.

controle-remoto-ar-condicionado-cool

Às vezes, o modo “cool” é simbolizado no controle ou no visor do aparelho com a imagem de floquinho de neve, mas a ideia é a mesma. Aperte o botão de “mode” até surgir esse símbolo, configure a temperatura desejada e espere o ar-condicionado fazer a parte dele.

Lembrando que, se o modo “cool” não estiver ativado, não adianta mexer na temperatura do ar-condicionado, pois ele não vai gelar mais o cômodo. É preciso que o modo de resfriar esteja ativo para que o cômodo fique resfriado.

E aí, aprendeu para que serve o modo COOL do ar-condicionado? Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários!