No controle remoto do ar-condicionado existem diversos botões e funcionalidades. Muitas delas contém o nome em inglês e saber o significado de cada uma é essencial para aproveitar ao máximo o conforto e o bem-estar que o nosso amado ar-condicionado pode proporcionar. Para isso, servirá esse conteúdo. Se você tem alguma dúvida sobre os modos Cool, Heat, Auto, Dry e Fan, é hoje que elas acabarão.

controle-ar-frio-topo

 

Leia também: Como usar as Funções do Controle Remoto do Ar-Condicionado

Funções do ar-condicionado: Cool (Frio)

Alguns controles possuem direto a tecla “Cool”, enquanto em outros modelos você deve clicar no botão Mode (Modo) para colocar o aparelho em funcionamento de resfriar o ambiente.

Para momentos em que o ambiente necessita ser resfriado, como ocorre principalmente no verão, o modo Cool deve ser marcado no controle remoto. Com ele, o ambiente será refrigerado. Então, sentiu calor? Coloque o aparelho em modo Cool.

Leia mais: O que significa o modo COOL no Ar-Condicionado?

Funções do ar-condicionado: Heat (Quente)

O modo Heat é o oposto do Cool. Muito utilizado no inverno e em temperaturas baixas, a função Heat esquenta o ambiente.

Alguns controles possuem a tecla “Heat”. Caso não contenha, ela deve ser escolhida através da tecla Mode (Modo) do controle remoto.

Vale lembrar que a função Heat só aparece em modelos de ar-condicionado Quente/Frio.

Leia mais: Como Mudar e Colocar o Ar-Condicionado no Quente?

funcoes-controle-ar-condicionado

 

Funções do ar-condicionado: Auto (Automático)

O modo Auto é utilizado para deixar o cômodo em uma temperatura mediamente confortável. Ou seja, ele ajusta de forma automática a velocidade do vento e uma temperatura média de conforto, que gira em torno 23°C.

Leia mais: Ar-Condicionado no Modo Automático ou Refrigeração: Qual a diferença?

Funções do ar-condicionado: Dry (Desumidificar)

Ideal para dias de umidade elevada. A função Dry também é uma excelente opção para regiões de muita umidade, como o litoral, por exemplo.

A função Dry fará com que o ar-condicionado atue como um desumidificador, deixando o ambiente muito mais confortável, já que deixa o ar refrescante.

Alguns controles possuem a tecla “Dry”. Caso essa tecla não conste no controle remoto, ela deve ser escolhida através da tecla Mode (Modo).

Leia mais: DRY: O que significa a função Desumidificar do Ar-Condicionado

Funções do ar-condicionado: Fan (Ventilação)

Com a função Fan, o ar-condicionado não atua modificando de fato a temperatura do ambiente, e sim, atuando como um ventilador. O aparelho apenas expele vento, sem climatizar de fato.

Em alguns aparelhos, ainda existem a tecla Fan Speed (Velocidade do Vento). Nesse caso, ela serve para definir a quantidade de vazão de ar. Ou seja, o aparelho está no modo Cool, mas através da tecla Fan Speed (ou Velocidade do Vento) você pode escolher o quanto de vento frio (no caso do modo Cool) está saindo do aparelho. Lembrando que quanto menos vento estiver sendo liberado no ambiente, mais lentamente ele chegará a temperatura desejada.

Leia mais: O que significa FAN no Ar-Condicionado?

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário abaixo. Queremos saber sua opinião.