Redação Portal WebArCondicionado

Provavelmente você já tenha se perguntado se o ar-condicionado afeta seu cão. Como é essa relação? Precisamos ter cuidado com esse assunto e vamos explicar a seguir.

Dicas para deixar seu cão a vontade com o ar-condicionado

A primeira informação é óbvia, os cães também sentem calor. Vale salientar que os animais peludos são afetados duplamente pelas altas temperaturas e podem sofrer tonturas ou desmaios. Sendo assim, como ainda estamos no inverno, ligar seu ar-condicionado na temperatura máxima de calor em um ambiente onde também fica seu cachorrinho não é uma boa ideia.

Outras dicas importante relacionando ar-condicionado e seu cãozinho são a de evitar que seu cão tenha contato direto com o ar-condicionado, evitando que cause algum ressecamento. O cão ter a opção de ficar no ambiente onde o aparelho está ligado ou não é uma boa dica também, pois se ele não estiver confortável pode se deslocar a outro ambiente da casa, onde irá sentir-se melhor.

Leia também: Os cuidados com os Animais nas altas temperaturas

Além disso, mudanças repentinas de temperatura são prejudiciais para cães mais velhos, pois causam dor nas articulações. Aconselhamos regular o ar-condicionado em uma temperatura de conforto adequada, entre 22 e 24 graus.

Se você perceber que algo está errado, evite ligar o ar-condicionado no mesmo ambiente onde está seu cão e peça conselhos ao seu veterinário de confiança.

Mais dicas para o conforto térmico do seu cãozinho

Para evitar que seu cão passe maus bocados tanto no inverno, como no calor, troque sua água regularmente, evite sair com ele em horários de muito frio ou muito calor. Para os cães, o ar-condicionado é bom se usado com moderação e no momento certo.

Ter um cãozinho ou qualquer outro pet é muito divertido e traz alegria para toda a família. Mantendo o cuidado correto você poderá ter ótimos momentos com seu animal de estimação e criar lembranças inesquecíveis, mas lembre-se: sempre zelando pela sua saúde.

Leia mais: Saiba os fatores que estabelecem o conforto térmico humano

Comente abaixo que atitudes você toma para o conforto do seu animal de estimação? Até a próxima.