Redação WebArCondicionado

Inovações que deixam o ar-condicionado “turbinado” estão cada vez mais disponíveis no mercado e por um preço mais acessível

 

 

São funcionalidades que deixarão sua vida mais confortável. Confira nossas indicações e escolha o que mais se adapta à sua necessidade.

Voice Control (Comando de voz)

Já imaginou não ter que depender de encontrar o controle remoto cada vez que você tem que regular a temperatura do ar-condicionado? Os aparelhos com Voice Control são controlados através de comandos de voz.

A tecnologia também dispõe de interface com o OK Google ou Alexa que podem receber os comandos de voz.

Wi-Fi

Um ar-condicionado com Wi-Fi conectado à rede de sua casa ou empresa. O ponto alto dessa tecnologia é sua capacidade de integração, o que é extremamente vantajoso quando existem mais de um aparelho no local.

Dessa maneira, é possível regular coordenadamente o ar-condicionado através de aplicativos no celular ou por comandos de voz (OK Google, Alexa ou Siri). E mais, essa tecnologia permite o controle remoto do aparelho, promovendo economia, diminuindo ou desligando um aparelho que foi esquecido ligado. Também é possível fazer o ajuste automático da temperatura de acordo com o tempo que estiver fora.

Tecnologia Inverter

A tecnologia Inverter regula a potência do aparelho dependendo da temperatura ambiente e do nível definido no termostato.

Dessa maneira, quando ele precisa de menos potência, o consumo de energia é reduzido automaticamente, economizando energia.

Modo ECO

O modo ECO dos novos aparelhos de ar-condicionado usam menos capacidade do compressor comparado com o modo normal, o que se traduz em menor consumo de energia.

Esse modo otimiza a eficiência do resfriamento, quando não está muito quente lá fora. Uma vez alcançada a temperatura programada, o ventilador é desligado para economizar energia. Esse modo é recomendado para a hora de dormir.

Em alguns aparelhos, o ar-condicionado entra no modo ECO por 8 horas. Na primeira hora o sistema operará para garantir o conforto no ambiente o mais rápido possível, e nas 7 horas seguintes um ajuste fino (geralmente aumentando de 0,5 a 1 graus por hora) é feito pela unidade, baseado na temperatura interna e externa, permitindo ao consumidor economizar até 74% de energia.

Tecnologia Wind Free

A principal vantagem é a ausência do vento forte. Os aparelhos Wind Free não produzem correntes, pois mantêm o resfriamento na temperatura desejada, por intermédio da passagem de ar em micro furos, produzindo um fluxo disperso e suave.

Em linhas gerais o funcionamento Wind Free envolve duas etapas. Na primeira, o ar é liberado de maneira forte e constante para refrigerar o ambiente rapidamente. Na segunda, a climatização acontece através de 21.000 micro furos de forma sutil.

Aproveite o Comparador de Preços de Ar-Condicionado AQUI e confira todas essas Tecnologias,