A Midea lançou recentemente no mercado internacional o ar-condicionado Split All Easy Pro que, segundo a marca, pode ser desmontado em menos de um minuto, removendo apenas um parafuso.

Aparelho foi desmontado por paraquedistas em pleno o salto aéreo

Para comprovar a facilidade para demonstrar o equipamento e seu design inovador, a Midea firmou parceria com o fotógrafo Craig O’Brien e uma equipe de paraquedistas profissionais para realizar a tarefa em uma altura de 4.500 metros e a 200 km/h, após saltarem em queda livre de um avião.

O desafio realizado em Borrego Springs, na Califórnia/EUA, foi um sucesso e pode ser conferido no vídeo abaixo:

Saiba mais sobre o Split All Easy Pro Midea

A grande novidade do modelo All Easy Pro Midea é a facilidade na instalação e manutenção.

Apenas um parafuso e um minuto necessário para acessar de forma rápido à placa de circuito e a desmontagem completa dos componentes internos. Até o local do filtro é inovador.

De acordo com a empresa, apenas 3 segundos são necessários para resolver o problema de fiação. 176 mm de espaço dedicado a tubos e painel elétrico de fácil acesso, abrindo a parte frontal.

Sobre a instalação, a altura máxima das tubulações podem ser de até 15m, com comprimento máximo de 30m e distância mínima do teto de apenas 5cm.

O aparelho possui a função inteligente Eye Eco Master, que controla automaticamente a unidade interna ativando o modo econômico de energia ou desligando o aparelho quando detecta a sala vazia por muito tempo, reduzindo assim os custos de energia em até 25%.

O split pode se conectar através do controle de voz utilizando o Echo Voice Command da Amazon Alexa, Google Home e Apple HomeKit.

Leia também: Instalação de Ar-Condicionado: O Guia Básico para o Instalador

All Easy Pro X Aparelho tradicional

Algumas comparações do de tempo abaixo divulgadas pelas Midea:

Instalação Rápida
All Easy Pro: 6 min 47 seg
Tradicional: 11 min 33 seg

Desmontagem do ventilador
All Easy Pro: 1 min 12 seg
Tradicional: 17 min 37 seg

Substituição PCB
All Easy Pro: 1 min 12 seg
Tradicional: 21 min 3 seg

O resultado é 1/5 do tempo necessário para a manutenção em comparação com unidades internas padrão.

O aparelho da Midea ainda não tem previsão para chegar ao Brasil, mas aqui no WebArCondicionado você encontra os melhores preços em Split.

O que achou do salto e das novidades? Comente abaixo. Até a próxima.