O mercado mundial de HVAC segue crescendo ano após ano e a perspectiva é que siga assim pela próxima década.

Leia também: Top 10 ar-condicionado: os aparelhos que mais se destacaram no segundo semestre de 2020

Crescimento anual do mercado de HVAC deve girar em torno de 3,4%

Estima-se que que o mercado global de HVAC feche 2021 com US $218,8 bilhões. A expectativa é que haja um CAGR* de 3,4% nos próximos anos, atingindo um valor aproximado de 300 bilhões de dólares, mais precisamente US $296,7 bilhões, de acordo com a pesquisa do Guidehouse Insights.

* CAGR – Taxa de acrescimento anual composta. Ou seja, a taxa de retorno necessária para um investimento crescer do seu saldo inicial para o final. Essa taxa é muito utilizada por analistas e fundos para análise de investimentos.

Ásia e Pacífico na ponta do mercado de HVAC

Ainda de acordo com o Guidehouse Insights, a Ásia/Pacífico deve fechar 2021 com quase a metade do valor total do mercado mundial de HVAC, com 48,7%. A expectativa é que o aumento seja de 4,6% até 2030. O crescimento da região é encabeçada por China, Índia e alguns países do sudeste asiático.

O que impulsiona e o que atrapalha o crescimento do mercado HVAC

Conforme o estudo, a busca por uma maior eficiência e respeito pelo meio ambiente contribui para a movimentação do mercado. Governos locais buscam regulamentações referente a eficiência de sistemas e os refrigerantes com alto potencial de aquecimento global (GWP). Paralelo a isso, as fabricantes buscam inovações constantes, gerando maior tecnologia e características que impulsionam o mercado.

Quanto às barreiras, de acordo com o Guidehouse Insights, estão a falta de conhecimento muitas vezes em design de produtos e especialistas que muitas vezes não são treinados o suficiente. Além disso, altos custos de equipamentos eficientes também se torna um dificultador.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo, sua opinião é importante para nós.

Redação WebArCondicionado