Na contramão das crises econômica e sanitária, multinacional japonesa tem desempenho acima do esperado junto ao panorama nacional
Mayekawa do Brasil supera meta de faturamento

Mayekawa do Brasil supera meta de faturamento em 2019, 2020 e 2021./Imagem: Reprodução

O ano começa e há muitas previsões anunciadas de como será a economia brasileira que, mesmo timidamente, mostra sinais de recuperação gradual. O setor econômico já mais experiente, ante os efeitos causados por questões de ordem política e sanitária, oferece a possibilidade de vislumbrar o aquecimento de diversos negócios.

No entanto, para a multinacional japonesa, a expectativa em relação a este ano é de manter ou até mesmo ampliar um pouco mais o seu crescimento. Isso porque a Mayekawa do Brasil supera meta de faturamento por três anos consecutivos.

Desde 2019, passando por 2020 e 2021, anos em que, mesmo com a crise sanitária mundial e a economia do País estagnada, a empresa registrou aumento antes de os períodos em questão se encerrarem.

Para se ter uma ideia, em 2021 o crescimento foi em torno de 60 % em relação ao ano anterior. Naquele período, a multinacional japonesa apresentou lançamentos de produtos de segmentos, como alimentos, bebidas, farmacêutica, petroquímica entre outros.

De acordo com o diretor executivo, Nilson Martins, a Mayekawa do Brasil, trabalha com três pilares importantes: Gestão de Qualidade, Tecnologia e Conhecimento dos Setores de Atuação.

Contexto de Crescimento da Mayekawa do Brasil

Como reflexo da meta atingida antes do tempo previsto, por três anos seguidos, a Mayekawa aumentou o seu quadro de colaboradores em cerca de 10%, e está redimensionando sua fábrica em Arujá (SP). “A nova área fabril passará dos 11,2 mil quadrados para 13 mil quadrados”, acrescenta Martins.

Portanto, para 2022, a Mayekawa anuncia que tem como um de seus principais objetivos consolidar ainda mais a utilização de suas soluções no segmento industrial e comercial – já que é distribuidora exclusiva da Frascold, Teko e da System Square.

“A diversificação do portfólio Mayekawa vem agregando equipamentos com características diferentes. Dessa forma, nosso objetivo é atender às demandas não só em quantidade, mas também com perfis diversificados e até mesmo com necessidades específicas, como é o caso de soluções em eficiência energética, por exemplo,”, informa Martins.

O diretor observa que os usuários têm valorizado muito os produtos que apresentam um menor consumo de energia para reduzir custos.

“Este ponto tem se destacado no atual contexto que vivemos em relação ao fornecimento e custo da energia elétrica. Assim, vemos na questão da eficiência energética – entre outras questões sustentáveis, mais uma oportunidade muito interessante para seguirmos expandindo a nossa atuação”, finaliza Nilson Martins.

Com informações da Mayekawa do Brasil 

Compartilhar: