como limpar filtro ar-condicionado split piso teto

Veja quando e como limpar o ar-condicionado split piso teto!

Sem limpar o filtro do ar-condicionado Split piso teto, não há como ter qualidade do ar no ambiente. O componente fica em alguns equipamentos de climatização e remove diversas sujeiras dos espaços, tais como vírus, bactérias, fungos e ácaros.

E se o filtro está com impurezas, tanto o aparelho quanto você terão alguns problemas. Quando a peça funciona empoeirada, acaba trabalhando mais e prejudicando o funcionamento do equipamento.

A falta de limpeza, além de atrapalhar o desempenho, torna mais difícil para o aparelho garantir conforto térmico no ambiente. Assim, você fica sem qualidade do ar no espaço, um dos principais benefícios dos equipamentos de climatização.

Por esse motivo, vamos ajudá-lo a manter o componente cuidado, observando sempre o bom desempenho do seu aparelho. Veja quando e como limpar o filtro do ar-condicionado Split piso teto!

Quando limpar o filtro?

Para o funcionamento correto do seu aparelho de climatização, a limpeza precisa ocorrer pelo menos uma vez a cada 15 dias ou após 100 horas de uso. O período costuma variar conforme as fabricantes, por isso, nossa dica é procurar a informação no manual.

Quando o filtro é bloqueado por tanta sujeira, diminui o fluxo de ar e reduz a capacidade de resfriamento, aquecimento e desumidificação. Então, ficar sem limpar o filtro do ar-condicionado Split piso teto é uma cilada.

Outro ponto que precisa ser considerado é a quantidade de sujeira do ambiente. Por isso, advertimos que se o local é muito empoeirado, as limpezas do filtro devem ser mais frequentes. Mas como fazer o procedimento? Conheça este passo a passo agora!

Como fazer Limpeza do filtro do Split Piso Teto

1 – Desligue o dispositivo com controle remoto antes de retirar da tomada;
2 – Abra a grade frontal;
3 – Pressione o cabo do filtro da frente;
4 – Aperte o cabo e tire o filtro;
5 – Limpe o filtro de ar com um aspirador de pó ou lave- os com água. Se tiver muita sujeira use água morna e detergente neutro;
6- Deixe secar na sombra;
7 – Reinstale o filtro de ar;
8 – Feche a grade frontal.

Bem, agora você está preparado para limpar o filtro do seu ar-condicionado Split piso teto!

Redação WebArCondicionado