* Atualização 11/04/2019

comprar-ar-condicionado-invernoO inverno pode ser uma ótima oportunidade para comprar um aparelho de ar condicionado. Os termômetros estão lá em baixo, mas você pode ir pensando na hora que vai precisar refrescar o ambiente no verão. Parece difícil imaginar isso enquanto a gente tá batendo queixo, mas entenda nesta postagem quais as razões para se preocupar com isso justamente agora.

As vantagens de comprar no inverno

Comprar um ar condicionado antes ou depois do verão significa que você pode encontrar preços reduzidos e maior facilidade na hora da compra, pois a procura pelos aparelhos é menor durante esta época e os preços diminuem. Aparelhos sazonais, fora de sua estação, geralmente estão com seus preços reduzidos. Outro fator que pode interferir é um verão excessivamente quente onde a grande procura pode acabar com o estoque de aparelhos das lojas, ou um verão mais ameno que pode deixar mais aparelhos nas prateleiras e os varejistas vão precisar vendê-los em liquidação.

Instalação e manutenção mais baratas?

Com menor demanda no mercado, os técnicos e profissionais da área podem oferecer preços melhores e até se abrirem para propostas que facilitem o pagamento feito pelo consumidor. Nessa época vale muito a pena tentar negociar e chorar um desconto. Mas lembre, você que é técnico também não deve se desvalorizar. Um único técnico que não cobre um valor justo, prejudica todo o mercado de instalação e manutenção a sua volta.

 

Pesquisa comprova o preço menor

Segundo pesquisa realizada pelo site de comparação de preços Buscapé para a coluna Seu Dinheiro do site Ig, os valores dos aparelhos de ar condicionado estão agora (no período do inverno) até 35% mais baratos do que estavam em janeiro no comércio on-line. A pesquisa se refere à compra on-line, que na maioria das vezes pode ser mais vantajosa, se comparada com os valores oferecidos na compra presencial. Procure sempre pesquisar de todas as formas possíveis, você poderá estar fazendo um comparativo de preços entre as lojas convencionais e as lojas virtuais então, se planeje antes, para pagar menos.

Evitar a correria nas lojas, a falta de estoque e os altos preços do verão é uma alternativa para quem quer adquirir um ar condicionado ou trocar seu aparelho antigo por um mais eficiente e moderno, garantindo assim, tranqüilidade e conforto.

Esta é a dica que nós da equipe do site WebArCondicionado passamos hoje. Você tem dúvidas sobre ar condicionado? Entre em contato e confira outras dicas.

 

Redação do Portal WebArCondicionado