Pesquisa mostra tendência de procedimento ser feito cada vez mais por celular
instalador: formas de pagamento para aumentar os clientes

Instalador: formas de pagamentos para aumentar os clientes.

Com o mundo cada vez mais globalizado, é muito importante oferecer formas de pagamentos facilitadas. No Brasil, aplicativos para realizar o procedimento por aplicativo vêm crescendo e o uso de dinheiro é cada vez menor.

Atualmente, não basta disponibilizar bons preços, serviço excelente e atendimento de qualidade. A forma de pagamento precisa ser diversificada para incrementar a carteira de fregueses.

Assim, é fundamental que você, instalador, tenha diversas formas de pagamentos para aumentar os clientes. Décadas atrás as opções eram apenas o dinheiro ou o cheque, mas depois vieram os cartões de crédito e de débito.

Conforme o perfil dos consumidores muda e surgem novas tecnologias, quem poderia imaginar que seria possível realizar pagamento via celular, a qualquer hora do dia, de forma ágil, segura e sem custos extras?

A criação do Pix tornou isso possível. Com essa nova forma de pagamento, cada vez mais comérciosprofissionais autônomos adotam a modalidade.

Hoje é possível pagar por qualquer serviço apontando a câmera do celular para um QR Code ou até mesmo aproximando o smartphone ou o smartwatch (relógio inteligente) de uma máquina de cartão, por exemplo.

Relatório de Tendências de Meios de Pagamento

Conforme o IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait, divulgado no último ano, o pagamento pelo celular triplicou no Brasil, saltando de 8% em 2018 para 21% em 2019.

A utilização do cartão de crédito também aumentou, saltando de 27%, em 2018, para 52%, em 2019. Através de números como estes, fica claro o aumento na utilização por meio de pagamentos digitais. Também cresceu a compra por aplicativos, tal como o PicPay.

Leia também:

Como ter mais Clientes: O Segredo do Vendedor de Pirulito

Com o aumento nas formas de pagamento – é possível até mesmo pelo Whatsapp -, o consumidor espera que as empresas também sigam as atualizações e permitam diversas formas de pagar pelo serviço.

Essas facilidades possibilitam que negócios sejam fechados e o cliente pague da forma que desejar, pensando nos casos em que o instalador está preparado para qualquer modalidade.

Redação WebArCondicionado