Redação WebArcondicionado com informações dos sites G1 e Dufrio

Neste mês, um ar-condicionado caiu do 10º andar de um prédio residencial no centro de Araçatuba, interior de São Paulo. Ninguém se feriu, mas o susto foi grande. O aparelho era do modelo Split, cuja condensadora fica na parte externa.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas quando se fala em instalação desse tipo de modelo, alguns fatores devem ser levados em consideração.

Estrutura, local e rede elétrica

O primeiro deles é conhecer a estrutura para o ar-condicionado. O modelo Split fica uma parte dentro e outra fora da residência e ambas são interligadas por uma tubulação, seja ela de cobre ou alumínio. Quando se está construindo uma casa, é possível projetar e resolver essa questão tranquilamente, mas grande parte dos imóveis já estão prontos. Nesse caso, é preciso avaliar o lugar onde seu aparelho vai ficar, pois além da tubulação, os cabos, fios elétricos e escoamento da água do dreno devem ficar dentro das paredes. Além disso, deve ser levado em consideração que quanto maior a distância entre as partes (interna e externa), mais elevado será o custo com mão de obra e material.

Definir o local de instalação do aparelho é o segundo passo a ser avaliado. É preciso pensar também que a tubulação não deve interferir nos canos de água e esgoto da casa, nem na rede elétrica. A evaporadora deve ficar em um local de fácil acesso, pois deve ser higienizada com certa frequência. Já a condensadora tem que ser instalada em local bem arejado, de pé, e, se possível, onde não bata sol direto. Isso ajuda a aumentar a vida útil do equipamento.

O terceiro ponto é checar a rede elétrica antes de fazer a instalação. Os modelos Split na grande maioria ainda são 220v e, por isso, sua rede deve oferecer essa tensão. Consulte um eletricista e, após comprar o aparelho, procure uma empresa ou profissional especializado para a instalação correta. Na Loja do WebArCondicionado em parceria com a AGYX, você pode adquirir o serviço de instalação pagando de forma parcelada no cartão de crédito, em até 10x Sem Juros, e o melhor, sem perder a garantia do fabricante. CONTRATE AGORA MESMO!

Modelo Split e Split Inverter

São aparelhos que possuem tecnologias mais modernas, como é o caso da inverter, que pode gerar até 70% de economia na conta de luz em comparação aos modelos tradicionais e garante estabilidade da temperatura no ambiente. Além disso, como o motor fica na parte externa, o ruído é mínimo.

Esse e outros modelos fazem parte da Black Friday, cujo dia oficial é neste dia 27. No entanto, você não precisa esperar até lá para garantir o seu, pois as ofertas já estão acontecendo e o WebArcondicionado ajuda você com o menor preço. VEJA AQUI!