Por Gree Brasil

Em um ano a empresa de climatização subiu 14 posições e ocupa atualmente o 35º lugar

A Gree Electric Appliances, maior fabricante global de ar-condicionado, está mais uma vez no ranking “100 marcas de tecnologia mais valiosas do mundo em 2020”, da agência britânica de avaliação de marcas Brand Finance. A empresa conquistou o 35º lugar, 14 posições acima comparado ao ano passado, colocando a Gree entre as dez principais marcas chinesas da lista e reforçando sua excelência em inovação e transformação.

Anualmente a Brand Finance realiza o maior estudo do mundo sobre avaliação de marcas, a classificação no ranking é uma das mais prestigiadas e influentes em todo o mundo. As colocações são desenvolvidas a partir de informações abrangentes de empresas globais como seu valor, taxa de crescimento e capacidade de inovação. São milhões de pontos e dados calculados e analisados para formar as posições de cada marca.

“Nossa classificação no ranking vem para reforçar nosso compromisso com a qualidade, inovação tecnológica e comprometimento em todo o mundo. O objetivo da Gree é sempre trazer melhorias e soluções para todos os clientes para que eles possam ter a melhor experiência em eficiência. Essa estratégia da Gree acaba refletindo positivamente em novas conquistas para a marca, nos classificando mais uma vez no Brand Finance e em uma nova posição ainda melhor”, afirma o Diretor Comercial da Gree Brasil, Alex Chen.

A Gree, que sempre se destacou através da inovação no mercado de climatização, atualmente possui 30 tecnologias líderes internacionais, incluindo 4 prêmios nacionais de ciência e tecnologia, além de já ter solicitado 72.600 patentes. Atualmente a marca possui mais de mil pontos de pós-venda em 24 estados do Brasil, a fim de responder rapidamente à demanda do mercado e fornecer com excelência todos os seus serviços aos consumidores.

 

Sobre a Gree Electric Appliances
A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 246° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 300 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 19 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa multinacional de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem de cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor – os troféus e os certificados comemorativos denominados Selo Procel de Economia de Energia, por 10 anos consecutivos. Para saber mais, acesse: www.gree.com.br.