Durante a Eletroar Show, que aconteceu na semana passada em São Paulo, a Gree Electric Appliances anunciou que vai abrir uma nova fábrica no Brasil. As instalações do novo complexo vão ficar no polo industrial de Manaus e visam duplicar a capacidade de produção no país. Além da China, onde a marca possui 8 fábricas, o Brasil e o Paquistão são os únicos países do mundo onde a Gree possui unidades locais de produção.

O projeto deve ser concluído até 2019. No ano passado, a Gree obteve um crescimento de 25% no Brasil em relação a 2016, com um faturamento de R$ 300 milhões. A expectativa é que em 2018 o crescimento seja de 30%. Segundo os representantes da empresa no evento em São Paulo, o país representa um mercado fértil. Atualmente a marca produz cerca de 500 mil condicionadores de ar por ano aqui, número que pretendem duplicar com a nova fábrica.

Lançamento de nova linha de produtos e Laboratório

Conforme comunicado à imprensa, o plano de expansão também visa investir em outros produtos. São 23 lançamentos voltados para o uso doméstico listados pela Gree. Hoje são mais de 500 funcionários envolvidos com a fabricação no Brasil, outro número que deve subir bastante com a chegada da nova linha de produção. Além disso, os planos da fábrica em Manaus incluem um novo laboratório.

A Gree já possui um laboratório no Brasil para pesquisa, desenvolvimento e ensaios de produtos. Porém, um novo será inaugurado junto com a fábrica de Manaus. Na China, o desenvolvimento tecnológico já possibilitou a Gree fabricar e vender robôs e aparelhos de última geração. A ideia é trazer esses avanços para o Brasil, como a linha Home Appliance, por exemplo, entre outros lançamentos voltados para a linha comercial.

Redação do Portal WebArCondicionado