Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Ola pessoal, estou para adquirir os ar condicionado split Eco Turbo Reverso 3x9000BTU e 1x24000BTU, e estou na etapa de infra-estrutura pois irei aquirir os aparelhos apenas após a conclusao da obra. Preciso instalar a infra pois irei colocar drywall no teto.
    A minha duvida é com relacao a caixa polar, ela deve ser instalada no meio do aparelho interno ou deslocado?
    Como nao possuo o aparelho ainda, eu nao possuo o manual de instalacao do mesmo. Somente encontrei o manual do usuario no site da electrolux.
    Existe mais algum detalhe que devo considerar?

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por fabioabe Ver Post
      Ola pessoal, estou para adquirir os ar condicionado split Eco Turbo Reverso 3x9000BTU e 1x24000BTU, e estou na etapa de infra-estrutura pois irei aquirir os aparelhos apenas após a conclusao da obra. Preciso instalar a infra pois irei colocar drywall no teto.
      A minha duvida é com relacao a caixa polar, ela deve ser instalada no meio do aparelho interno ou deslocado?
      Como nao possuo o aparelho ainda, eu nao possuo o manual de instalacao do mesmo. Somente encontrei o manual do usuario no site da electrolux.
      Existe mais algum detalhe que devo considerar?
      fábio o mais racional é vc agendar uma visita tecnica com um tecnico conhecido ou bem recomendado,inclusive pra vc ir tomando pé na questão do preço do material e mão de obra aí no local da instalação pra conferir todos os prós e contras ,soluções,opções, escoamento dos condensáveis (dreno) tanto do modo frio como do quente/frio.um abraço boa sorte

      Comment


      • #48
        fabio,

        Apenas um lembrete: Quem quebra a parede é o pedreiro, mas quem passa a tubulação do ar é o instalador - que deve ter cuidado com a isolação térmica dos tubos de cobre, cuidado ao fazer as curvas para evitar esmagamento do tubo, injetar nitrogênio e fechar as pontas dos tubos. Resumindo: Siga o conselho do Jairo e procure um técnico o mais cedo possível.

        Comment


        • #49
          Ar Ecoturbo 12.000 não está armando ou gelando

          Pessoal boa noite, comprei esse ar em Abril e to achando ele estranho, ele não está armando ou gelando.

          Parece que fica só ventilando mesmo estando a temperatura no controle como 16 graus(o mais frio)

          Não solicitei que a Eletrolux viesse instalar e sim um amigo meu, ele disse que era necessário retirar um pouco do gás, isso procede?

          Sera que ele está com gás?? Preciso dar uma carga nele?? Quanto custa em média? Chamo a Eletrolux?

          Aguardo

          Comment


          • #50
            Andre boa tarde,

            É esse mesmo o meu Ar 12000 Ecoturbo Eletrolux.

            E sobre a retirada do gás na hora da instalação é necessário? Sou do Rio de Janeiro.

            Comment


            • #51
              Dúvida sobre Eco Turbo 30.000btus.
              O mesmo é alimentado na UI ou UE?

              Comment


              • #52
                Meu nome é Luciana e moro no RJ.
                Gostaria muito de agradecer a todos vc6 que nos da essa força. O que seria de nós consumidores leigos sem as indicações, ensinamentos...dos caros colegas ?
                comprei um samsung inverter q ainda ñ chegou e lendo os tópicos vi q vc6 descartam como tbm Consul, imediantamente cancelei a compra e fiquei ligada, estava em duvida entre Carrier, Midea e Eletrolux (td inverter )Mas ja fui orientada pelos colegas q "BBB" Bom Bonito e Barato. Eletrolux, ja me decidi, contei tbm com a ajuda do André q foi o primeiro a da uma orientação a quem de pronto confiei e agora então. rsrs.
                Assim q chegar e tiver instalado volto para contar e contribuir com a ajuda de vc6.

                Uma ótima semana a todos.

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por Lucianaa Ver Post
                  Meu nome é Luciana e moro no RJ.
                  Gostaria muito de agradecer a todos vc6 que nos da essa força. O que seria de nós consumidores leigos sem as indicações, ensinamentos...dos caros colegas ?
                  comprei um samsung inverter q ainda ñ chegou e lendo os tópicos vi q vc6 descartam como tbm Consul, imediantamente cancelei a compra e fiquei ligada, estava em duvida entre Carrier, Midea e Eletrolux (td inverter )Mas ja fui orientada pelos colegas q "BBB" Bom Bonito e Barato. Eletrolux, ja me decidi, contei tbm com a ajuda do André q foi o primeiro a da uma orientação a quem de pronto confiei e agora então. rsrs.
                  Assim q chegar e tiver instalado volto para contar e contribuir com a ajuda de vc6.

                  Uma ótima semana a todos.
                  se vc ainda não tem instalador ligue pro nosso colega claudio aí do rio competente tecnico com bons e elogiados serviços prestados à comunidade forense 8190 8264 boa sorte dá um retorno

                  Comment


                  • #54
                    Eletrolux Eco Turbo

                    Olá, gostaria de um esclarecimento.

                    Instalei um Eletrolux Eco Turbo 9000, no modo frio funciona normal, mas no quente, qdo ligo, demora uns 3 minutos para funcionar. Funciona por alguns minutos e depois para.
                    Depois de mais alguns longos minutos, funciona novamente. A máquina externa faz muito barulho no modo quente. É normal isso?

                    Comment


                    • #55
                      Olá Pessoal. Sou do PR, e quero comprar um aparelho quente/frio 12.000 btus.
                      Estou em dúvida entre o Electrolux ECOTURBO e o TECNO INVERTER.
                      Ambos tem as mesmas funções e usam o gás ecológico R410A.
                      Ambos tem consumo de energia classe "A" e de acordo com informações do site webarcondicionado.com.br, o consumo de energia e a eficiência energética é a mesma:
                      Ecoturbo: http://www.webarcondicionado.com.br/...lux-220v-ti12r
                      Tecno Inverter: http://www.webarcondicionado.com.br/...lux-220v-bi12r

                      Só muda o preço.

                      Gostaria de saber qual a vantagem do INVERTER?

                      Comment


                      • #56
                        Igor Carvalho,

                        Os aparelhos dotados de tecnologia inverter não conseguem ser classificados de maneira correta no Brasil pois os calorímetros existentes aqui em nosso país não conseguem realizar as medições do aparelho quando este trabalha fracionado.
                        Estudos feitos com equipamentos inverter nos Estados Unidos concluíram que em um ano de funcionamento, um ano funcionando todos os dias, os equipamentos só funcionavam em 100% ou seja no máximo de sua capacidade 5% do período, isso em um ano...
                        Por isso não tem como comparar a classe de energia de um equipamento inverter e um equipamento on off.

                        O equipamento inverter trabalha com fluxo variável de refrigerante através de modulador de freqüência no compressor.

                        Veja este vídeo:



                        Abraço

                        Erik

                        Comment


                        • #57
                          Muito Obrigado pelas explicações Erik.

                          Ajudou a entender melhor o INVERTER.
                          Pelo que li nos Posts dos usuários desse Fórum, a dúvida é quanto seria essa economia e se compensa ou não pela diferença de preço do aparelho.
                          Como você comenta no vídeo, em regiões de grande variação de temperatura, seria mais vantajoso o INVERTER.
                          Aqui no PR é assim, temos grande variação de temperatura entre inverno e verão e mesmo dentro do mesmo dia, de manha a gente usa blusa e de tarde usa camiseta e liga o ar condicionado.
                          Por outro lado, a gente usa o ar frio poucos dias por ano, talvez uns 40 dias, assim a economia seria pequena no final do ano.
                          Um instalador me disse que se usar o ar 4h por dia, uns 15 dias no mês, a economia seria em torno de R$ 8,00/mês.
                          Mas independente da economia de energia, li no Fórum que o INVERTER seria mais silencioso e mais durável.
                          Isso é verdade?
                          Se for, penso que só por isso já vale à pena.

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por Igor Carvalho Ver Post
                            Muito Obrigado pelas explicações Erik.

                            Ajudou a entender melhor o INVERTER.
                            Pelo que li nos Posts dos usuários desse Fórum, a dúvida é quanto seria essa economia e se compensa ou não pela diferença de preço do aparelho.
                            Como você comenta no vídeo, em regiões de grande variação de temperatura, seria mais vantajoso o INVERTER.
                            Aqui no PR é assim, temos grande variação de temperatura entre inverno e verão e mesmo dentro do mesmo dia, de manha a gente usa blusa e de tarde usa camiseta e liga o ar condicionado.
                            Por outro lado, a gente usa o ar frio poucos dias por ano, talvez uns 40 dias, assim a economia seria pequena no final do ano.
                            Um instalador me disse que se usar o ar 4h por dia, uns 15 dias no mês, a economia seria em torno de R$ 8,00/mês.
                            Mas independente da economia de energia, li no Fórum que o INVERTER seria mais silencioso e mais durável.
                            Isso é verdade?
                            Se for, penso que só por isso já vale à pena.
                            O inverter atinge a temperatura e a mantém com maior eficiência, sem grandes oscilações.

                            O sistema liga desliga chega na temperatura programada, desliga, a temperatura sobe, liga, e por aí vai a oscilação de temperatura é maior do que no sistema inverter.
                            Máquinas Fujitsu e Daikin são realmente extremamente silenciosas.

                            Abraço
                            Erik

                            Comment


                            • #59
                              Última dúvida Erik,

                              O inverter também vai ser mais eficiente para aquecimento?

                              Comment


                              • #60
                                Sim, o controle sob o fluxo de fluido refrigerante permanece o mesmo, desta vez no ciclo reverso.

                                Comment

                                Working...
                                X