Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Ok André,muito obrigado me ajudou bastante a diminuir a minha duvida sobre que marca comprar... valeu,vando.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por vando Ver Post
      Para os amigos Jairo,Andre,Wagner e Eduardo... vc´s que são ferramentas,me dêem sua opinião... qual desses aparelhos é o melhor na questão qualidade,durabilidade,rendimento,nivel de ruido etc... enfim o melhor em todos os sentidos dentre estes: Panasonic,Carrier,Electrolux,LG,Gree ou Samsung?
      Eu quero mesmo é um Fujitsu ou Hitachi,mais o primeiro o preço ta me assustando e o segundo tá mais dificil que pé de cobra. Mais me dêem suas opiniões sinceras pq elas vão ser fundamental na escolha do meu ar condicionado. Agradecido,vando.
      Estou num barco similar ao do nosso amigo Edu aí acima: conhecer um pouco mesmo somente o inverter Fujitsu na qualidade de usuário a pouco mais de dois anos e estou plenamente satisfeito com a qualidade, desempenho, eficiência, silêncio e economia que ele me proporciona. E por tudo que já li e o muito que pesquisei, suponho que pra chegar junto aqui no Brasil somente mesmo os inverter da Hitachi. Daikin, Toshiba e Mitsubishi se bem que me parece que os da Panasonic (em especial o modelo Econavi) e o novo inverter da Eletrolux não decepcionam e também estão deixando seus proprietários e instaladores satisfeitos.
      Abraço.

      Comment


      • #18
        Ok valeu,já estou quase me decidindo rsrsrsr.

        Comment


        • #19
          Jairo falta só sua opinião,os outros colegas já respoderam. A pergunta foi: Para os amigos Jairo,Andre,Wagner e Eduardo... vc´s que são ferramentas,me dêem sua opinião... qual desses aparelhos é o melhor na questão qualidade,durabilidade,rendimento,nivel de ruido etc... enfim o melhor em todos os sentidos dentre estes: Panasonic,Carrier,Electrolux,LG,Gree ou Samsung?
          Eu quero mesmo é um Fujitsu ou Hitachi,mais o primeiro o preço ta me assustando e o segundo tá mais dificil que pé de cobra. Mais me dêem suas opiniões sinceras pq elas vão ser fundamental na escolha do meu ar condicionado. Agradecido,vando.

          Comment


          • #20
            Caros colegas boa noite,a assistência técnica do Electrolux inverter é mais barata do que a assistencia dos top´s Hitachi,Fujitsu,Daikin,Toshiba,Mitsubishi... como peças de reposição,enfim manutenção em geral... ou não tem muita diferença de valores? abraços.

            Comment


            • #21
              Ok,é só pra eu ver se vale a pena esperar e comprar um Hitachi ou comprar agora um Electrolux.

              Comment


              • #22
                Boa noite amigos do forum... E aí Jairo...

                Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??

                Agradeço a todos!!!

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por vando Ver Post
                  Olá pessoal alguém aí,me dê a opinião de vc´s.
                  Vando,

                  Eu de você procuraria um Daikin!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por lasdant Ver Post
                    Boa noite amigos do forum... E aí Jairo...

                    Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??

                    Agradeço a todos!!!
                    A princípio o preço da instalação tá de bom tamanho. O trabalho de instalação é basicamente a mesma coisa entre os split inverter e convencionais, mas você deve checar se o técnico vai desidratar as linhas (bomba de vácuo por pelo menos meia hora), se vai utilizar tubos de cobre para as interligações das unidades (se quiser utilizar tubo de alumínio a tua resposta tem que ser não e nem se discute - se insistir descarte o serviço dele), se vai utilizar manifold específico para o gás R410A que é o utilizado no teu aparelho, cortador de tubos (não deixe utilizar serra, pois vai gerar limalhas metálicas que cairão no interior dos tubos e prejudicarão com o tempo o funcionamento do aparelho), flangear os tubos com qualidade (sem calosidades pra evitar possíveis vazamentos) e de preferência que o aperto das porcas das válvulas seja feito com chaves de torque para evitar apertos excessivos que podem danificar as mesmas e nem ficar com pouco aperto que pode gerar vazamentos. Boa sorte e parabéns pela aquisição.
                    Abraço.
                    Last edited by Wagner; 06/06/13, 23:00.

                    Comment


                    • #25
                      Diga ao técnico que você frequenta um fórum sobre ar condicionado... certamente ele saberá que você não é leigo no assunto.
                      Exatamente como o Wagner disse acima, um manifold exclusivo para o gás R410a, uso da bomba de vácuo e demais ferramentas pertinentes a uma boa instalação são itens obrigatórios... Além disso indague o técnico sobre a tecnologia inverter pergunte sobre o funcionmento do equipamento... a importância em se usar uma chave torquímetro nas conexões e etc... acredito que com 10 minutos de conversa já é possível saber se o técnico entende do que faz ou é um atirador de splits na parede...
                      No que precisar estamos aqui.
                      Abraço
                      Erik

                      p.s. se possível poste sobre sua pesquisa, como foi a instalação se possível com fotos, isso é de grande valia para a comunidade forense...
                      Last edited by Erik Nava; 07/06/13, 14:36.

                      Comment


                      • #26
                        Só para reforçar o depoimento da galera, esse modelo eco da Electrolux realmente é muito bom, mesmo o on-off. Gela rápido e é muito silencioso.

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por lasdant Ver Post
                          Boa noite amigos do forum... E aí Jairo...

                          Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??

                          Agradeço a todos!!!
                          a princípio achei essa mão de obra barata ...os cuidados são os mesmos ..os tecnicos no brasil pela nossa cultura trabalham precariamente tanto na parte da qualificação,do conhecimento, do ferramental adequado e sempre do jeito brasileiro ou seja "meia boca"

                          alguns tecnicos por desconhecer mesmo,com uma estrutura mínima tanto de qualificação,cursos,o próprio mercado que privilegia o "esperto" "o que leva vantagem em tudo,certo?" cursos legais mesmos são poucos e pra uma demanda mais "sofisticada" ou seja a industria ..nosso universo é meio caótico ...atiradores de split na parede ..por causa do forum e dos colegas revi bastantes conceitos pre determinados que deixam a gente muitas vezes com uma falsa dimensão do que é realmente qualificar ,gerir,empreender,organizar,planejar, estabelecer metas .

                          portanto querido colega exija...linha de alimentação elétrica dedicada e dentro do que pede o manual..distancia entre as unidades ,desníveis entre as unidades enquadrado no que pede o fabricante . tubos de cobre ,isolação da tubulação de cobre separada ,vácuo bem feito ,pergunte sobre torquímetro ou chave torquimétrica ,vacuômetro,teste de estanqueidade,teste de super aquecimento,testes de temperaturas..parece que é muita coisa ..mas isso seria o básico ...e vc leia o manual ..peça pra ele se cadastrar e entrar no forum

                          e sem querer querendo acredito que com um romantismo meio ingenuo,mas caminhando inexoravelmente pra discussão sobre qualificação,crescimento profissional,prestação de serviço com qualidade,ferramentas apropriadas,o jeito correto de se fazer uma instalação..e que tenha a bendita concorrência ..mas que ela seja nivelada pelo alto ...pelo menos na sua grande maioria ..e que os colegas de profissão se conscientizem que qualificar é crescer...é nivelar por cima....o forum pendeu pra esse lado ..os bons ventos ...meio que inconscientemente o assuntos veio a tona e pegou ..para o bem geral da nação refrigerista, e por tabela essa grande personalidade "O CLIENTE"

                          boa sorte ..dá um retorno pra gente ...

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por jairo bertoni
                            a princípio achei essa mão de obra barata ...os cuidados são os mesmos ..os tecnicos no brasil pela nossa cultura trabalham precariamente tanto na parte da qualificação,do conhecimento, do ferramental adequado e sempre do jeito brasileiro ou seja "meia boca"

                            alguns tecnicos por desconhecer mesmo,com uma estrutura mínima tanto de qualificação,cursos,o próprio mercado que privilegia o "esperto" "o que leva vantagem em tudo,certo?" cursos legais mesmos são poucos e pra uma demanda mais "sofisticada" ou seja a industria ..nosso universo é meio caótico ...atiradores de split na parede ..por causa do forum e dos colegas revi bastantes conceitos pre determinados que deixam a gente muitas vezes com uma falsa dimensão do que é realmente qualificar ,gerir,empreender,organizar,planejar, estabelecer metas .

                            portanto querido colega exija...linha de alimentação elétrica dedicada e dentro do que pede o manual..distancia entre as unidades ,desníveis entre as unidades enquadrado no que pede o fabricante . tubos de cobre ,isolação da tubulação de cobre separada ,vácuo bem feito ,pergunte sobre torquímetro ou chave torquimétrica ,vacuômetro,teste de estanqueidade,teste de super aquecimento,testes de temperaturas..parece que é muita coisa ..mas isso seria o básico ...e vc leia o manual ..peça pra ele se cadastrar e entrar no forum

                            e sem querer querendo acredito que com um romantismo meio ingenuo,mas caminhando inexoravelmente pra discussão sobre qualificação,crescimento profissional,prestação de serviço com qualidade,ferramentas apropriadas,o jeito correto de se fazer uma instalação..e que tenha a bendita concorrência ..mas que ela seja nivelada pelo alto ...pelo menos na sua grande maioria ..e que os colegas de profissão se conscientizem que qualificar é crescer...é nivelar por cima....o forum pendeu pra esse lado ..os bons ventos ...meio que inconscientemente o assuntos veio a tona e pegou ..para o bem geral da nação refrigerista, e por tabela essa grande personalidade "O CLIENTE"

                            boa sorte ..dá um retorno pra gente ...
                            Post como este é que me faz todos os dias abrir as páginas deste fórum... O cliente pergunta a respeito de instalação, vem o Wagner e responde sobre bomba de vácuo, tubulação de cobre e manifold dedicado... Muito Bom Parabéns... eu acrescento mais algumas coisas e o Jairo completa... muito bom mesmo...
                            Quanto ao valor ideal o cliente claro sempre vai querer pagar o mínimo possível... mais o mínimo não dá condições em investir em ferramentas, no pós venda e etc... então o valor realmente é parte do processo de concientização.

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                              ...
                              Quanto ao valor ideal o cliente claro sempre vai querer pagar o mínimo possível... mais o mínimo não dá condições em investir em ferramentas, no pós venda e etc... então o valor realmente é parte do processo de concientização.
                              Acredito que o valor que o cliente quer pagar é baixo porque o custo do aparelho de ar condicionado é baixo. Se o cliente gasta R$1000 na aquisição, R$500 na instalação significa 50% do custo de aquisição. Por outro lado, o refrigerista que trabalha com ar condicionado de automóveis pode cobrar os mesmos R$ 500 em um serviço que demande metade do tempo de uma instalação residencial e o cliente não vai achar tão caro, pois o automovel dele vale (p. ex.) R$50.000, ou seja, o serviço corresponde a 1% do valor do carro.

                              Comment


                              • #30
                                Olá amigo previatti desculpa por não ter te respondido antes... é que na minha região não tem assistencia tecnica Daikin.
                                Last edited by vando; 08/06/13, 07:25.

                                Comment

                                Working...
                                X