Ok André,muito obrigado me ajudou bastante a diminuir a minha duvida sobre que marca comprar... valeu,vando.
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clube do condicionador eletrolux
Collapse
X
-
Postado originalmente por vando Ver PostPara os amigos Jairo,Andre,Wagner e Eduardo... vc´s que são ferramentas,me dêem sua opinião... qual desses aparelhos é o melhor na questão qualidade,durabilidade,rendimento,nivel de ruido etc... enfim o melhor em todos os sentidos dentre estes: Panasonic,Carrier,Electrolux,LG,Gree ou Samsung?
Eu quero mesmo é um Fujitsu ou Hitachi,mais o primeiro o preço ta me assustando e o segundo tá mais dificil que pé de cobra. Mais me dêem suas opiniões sinceras pq elas vão ser fundamental na escolha do meu ar condicionado. Agradecido,vando.
Abraço.
Comment
-
Jairo falta só sua opinião,os outros colegas já respoderam. A pergunta foi: Para os amigos Jairo,Andre,Wagner e Eduardo... vc´s que são ferramentas,me dêem sua opinião... qual desses aparelhos é o melhor na questão qualidade,durabilidade,rendimento,nivel de ruido etc... enfim o melhor em todos os sentidos dentre estes: Panasonic,Carrier,Electrolux,LG,Gree ou Samsung?
Eu quero mesmo é um Fujitsu ou Hitachi,mais o primeiro o preço ta me assustando e o segundo tá mais dificil que pé de cobra. Mais me dêem suas opiniões sinceras pq elas vão ser fundamental na escolha do meu ar condicionado. Agradecido,vando.
Comment
-
Boa noite amigos do forum... E aí Jairo...
Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??
Agradeço a todos!!!
Comment
-
Postado originalmente por lasdant Ver PostBoa noite amigos do forum... E aí Jairo...
Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??
Agradeço a todos!!!
Abraço.Last edited by Wagner; 06/06/13, 23:00.
- 1 like
Comment
-
Diga ao técnico que você frequenta um fórum sobre ar condicionado... certamente ele saberá que você não é leigo no assunto.
Exatamente como o Wagner disse acima, um manifold exclusivo para o gás R410a, uso da bomba de vácuo e demais ferramentas pertinentes a uma boa instalação são itens obrigatórios... Além disso indague o técnico sobre a tecnologia inverter pergunte sobre o funcionmento do equipamento... a importância em se usar uma chave torquímetro nas conexões e etc... acredito que com 10 minutos de conversa já é possível saber se o técnico entende do que faz ou é um atirador de splits na parede...
No que precisar estamos aqui.
Abraço
Erik
p.s. se possível poste sobre sua pesquisa, como foi a instalação se possível com fotos, isso é de grande valia para a comunidade forense...Last edited by Erik Nava; 07/06/13, 14:36.
- 1 like
Comment
-
Postado originalmente por lasdant Ver PostBoa noite amigos do forum... E aí Jairo...
Enfim minha máquina Electrolux 12.000 inverter chegou. Liguei para assistencia tecnica para agendar a instalação mim cobrarão R$ 300,00. é isso mesmo?? O tecnico me disse que a instalação deste inverter electrolux é a mesma coisa da outra convencional com diferença simplismente no gás. Ta cento?? O cuidados devo tomar para ter certeza que minha instalção seja bem feita e não venha ter problemas futuros??
Agradeço a todos!!!
alguns tecnicos por desconhecer mesmo,com uma estrutura mínima tanto de qualificação,cursos,o próprio mercado que privilegia o "esperto" "o que leva vantagem em tudo,certo?" cursos legais mesmos são poucos e pra uma demanda mais "sofisticada" ou seja a industria ..nosso universo é meio caótico ...atiradores de split na parede ..por causa do forum e dos colegas revi bastantes conceitos pre determinados que deixam a gente muitas vezes com uma falsa dimensão do que é realmente qualificar ,gerir,empreender,organizar,planejar, estabelecer metas .
portanto querido colega exija...linha de alimentação elétrica dedicada e dentro do que pede o manual..distancia entre as unidades ,desníveis entre as unidades enquadrado no que pede o fabricante . tubos de cobre ,isolação da tubulação de cobre separada ,vácuo bem feito ,pergunte sobre torquímetro ou chave torquimétrica ,vacuômetro,teste de estanqueidade,teste de super aquecimento,testes de temperaturas..parece que é muita coisa ..mas isso seria o básico ...e vc leia o manual ..peça pra ele se cadastrar e entrar no forum
e sem querer querendo acredito que com um romantismo meio ingenuo,mas caminhando inexoravelmente pra discussão sobre qualificação,crescimento profissional,prestação de serviço com qualidade,ferramentas apropriadas,o jeito correto de se fazer uma instalação..e que tenha a bendita concorrência ..mas que ela seja nivelada pelo alto ...pelo menos na sua grande maioria ..e que os colegas de profissão se conscientizem que qualificar é crescer...é nivelar por cima....o forum pendeu pra esse lado ..os bons ventos ...meio que inconscientemente o assuntos veio a tona e pegou ..para o bem geral da nação refrigerista, e por tabela essa grande personalidade "O CLIENTE"
boa sorte ..dá um retorno pra gente ...
- 1 like
Comment
-
Postado originalmente por jairo bertonia princípio achei essa mão de obra barata ...os cuidados são os mesmos ..os tecnicos no brasil pela nossa cultura trabalham precariamente tanto na parte da qualificação,do conhecimento, do ferramental adequado e sempre do jeito brasileiro ou seja "meia boca"
alguns tecnicos por desconhecer mesmo,com uma estrutura mínima tanto de qualificação,cursos,o próprio mercado que privilegia o "esperto" "o que leva vantagem em tudo,certo?" cursos legais mesmos são poucos e pra uma demanda mais "sofisticada" ou seja a industria ..nosso universo é meio caótico ...atiradores de split na parede ..por causa do forum e dos colegas revi bastantes conceitos pre determinados que deixam a gente muitas vezes com uma falsa dimensão do que é realmente qualificar ,gerir,empreender,organizar,planejar, estabelecer metas .
portanto querido colega exija...linha de alimentação elétrica dedicada e dentro do que pede o manual..distancia entre as unidades ,desníveis entre as unidades enquadrado no que pede o fabricante . tubos de cobre ,isolação da tubulação de cobre separada ,vácuo bem feito ,pergunte sobre torquímetro ou chave torquimétrica ,vacuômetro,teste de estanqueidade,teste de super aquecimento,testes de temperaturas..parece que é muita coisa ..mas isso seria o básico ...e vc leia o manual ..peça pra ele se cadastrar e entrar no forum
e sem querer querendo acredito que com um romantismo meio ingenuo,mas caminhando inexoravelmente pra discussão sobre qualificação,crescimento profissional,prestação de serviço com qualidade,ferramentas apropriadas,o jeito correto de se fazer uma instalação..e que tenha a bendita concorrência ..mas que ela seja nivelada pelo alto ...pelo menos na sua grande maioria ..e que os colegas de profissão se conscientizem que qualificar é crescer...é nivelar por cima....o forum pendeu pra esse lado ..os bons ventos ...meio que inconscientemente o assuntos veio a tona e pegou ..para o bem geral da nação refrigerista, e por tabela essa grande personalidade "O CLIENTE"
boa sorte ..dá um retorno pra gente ...
Quanto ao valor ideal o cliente claro sempre vai querer pagar o mínimo possível... mais o mínimo não dá condições em investir em ferramentas, no pós venda e etc... então o valor realmente é parte do processo de concientização.
- 1 like
Comment
-
Postado originalmente por Erik Nava Ver Post...
Quanto ao valor ideal o cliente claro sempre vai querer pagar o mínimo possível... mais o mínimo não dá condições em investir em ferramentas, no pós venda e etc... então o valor realmente é parte do processo de concientização.
Comment
Comment