Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Boa tarde amigos.

    A autorizada veio hoje instalar meu ar split 12k inverter. Aparelho muito bonito... Instalada no momento do teste...ligou a evaporadora... a condensadora não ligou acusando erro nº 6 "E6" no visor da evaporadora. O técnico verificou e disse ser o sensor. Enfim vai solicitar para poder terminar a instalação. Minha duvida: será isto mesmo?? Por ser uma autorizada tenho que pagar alguma coisa pelo serviço ou descolocamento, visto que moro a 100 km da assistência técnica? Ou devo devolver o produto e pedir outro visto ter menos de 7 dias?

    No aguardo....
    Last edited by lasdant; 13/06/13, 17:32.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por lasdant Ver Post
      Boa tarde amigos.

      A autorizada veio hoje instalar meu ar split 12k inverter. Aparelho muito bonito... Instalada no momento do teste...ligou a evaporadora... a condensadora não ligou acusando erro nº 6 "E6" no visor da evaporadora. O técnico verificou e disse ser o sensor. Enfim vai solicitar para poder terminar a instalação. Minha duvida: será isto mesmo?? Por ser uma autorizada tenho que pagar alguma coisa pelo serviço ou descolocamento, visto que moro a 100 km da assistência técnica? Ou devo devolver o produto e pedir outro visto ter menos de 7 dias?

      No aguardo....
      colega ..em primeiro lugar obrigado por postar ...as que instalei como disse nesse clube me surpreenderam pro lado positivo ...não sei de histórico de reoperações desse inverter da eletrolux ..ainda é muito cedo pra avaliar esse ponto ..mas vamos ficar vigilantes ..e esperando que isso seja uma reoperação pontual ..ficaremos no aguardo de seu retorno torcendo pra que seja positivo..boa sorte um abração jairo

      Comment


      • #33
        Boa Noite amigos. Enfim meu inverter electrolux começou a funcionar. Inicialmente, como citei antes, no momento da instalação foi constatado codigo erro "e6". Hoje a assistencia teve aqui em casa para fazer a substituição da peça e para minha surpresa outro tecnico da empresa veio e constatou que o aparelho tinha sido ligado errado. mesmo antes de trocar o sensor ele fez um teste e identificou que o aparelho estava faltando a ligação de um fio da condensadora. Para tentar presenrvar a empresa ele tentou esconder, fez a substituição da suposta peça e foi embora. Vergonha de despreparo. O aparelho é excelente, muito silencioso. Fiquei surpreendido com o silencio da condensadora, IMPRESSIONATE.
        Minha duvida é a seguinte: Pelo que conheço dos inverter, estes não desligam a condensadora quando atingem a temperatura desejada mas somente diminuem sua rotação. Mesmo estando muito frio aqui no Sul da Bahia deixei o aparelho ligado para testar e começei a perceber que este tem desligado o compressor. Isto não poderia acontecer, correto? Será influencia do tempo frio? Afinal tenho regulado aos 23 graus. Percebo que quando a condensadora liga não faz muito barulho. Esta liga e permanece muito silenciosa depois de alguns minutos desliga. O que acham, é normal. Devo testar em temperaturas mais baixas????

        Comment


        • #34
          Ola.

          O compressor realmente desliga, tenho percebido. Será a variação de temperatura ambiente externo e interno. La fora ta 21 graus tenho regulado a 22 graus.

          Comment


          • #35
            Ele é so frio. Amanha tarde vou testar melhor. Ta um frio retado aqui.

            Boa noite e obrigado!!!

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por lasdant Ver Post
              Boa Noite amigos. Enfim meu inverter electrolux começou a funcionar. Inicialmente, como citei antes, no momento da instalação foi constatado codigo erro "e6". Hoje a assistencia teve aqui em casa para fazer a substituição da peça e para minha surpresa outro tecnico da empresa veio e constatou que o aparelho tinha sido ligado errado. mesmo antes de trocar o sensor ele fez um teste e identificou que o aparelho estava faltando a ligação de um fio da condensadora. Para tentar presenrvar a empresa ele tentou esconder, fez a substituição da suposta peça e foi embora. Vergonha de despreparo. O aparelho é excelente, muito silencioso. Fiquei surpreendido com o silencio da condensadora, IMPRESSIONATE.
              Minha duvida é a seguinte: Pelo que conheço dos inverter, estes não desligam a condensadora quando atingem a temperatura desejada mas somente diminuem sua rotação. Mesmo estando muito frio aqui no Sul da Bahia deixei o aparelho ligado para testar e começei a perceber que este tem desligado o compressor. Isto não poderia acontecer, correto? Será influencia do tempo frio? Afinal tenho regulado aos 23 graus. Percebo que quando a condensadora liga não faz muito barulho. Esta liga e permanece muito silenciosa depois de alguns minutos desliga. O que acham, é normal. Devo testar em temperaturas mais baixas????
              Iasdant, existem situações que os aparelhos inverters desligam.

              Comment


              • #37
                Boa Noite amigos do forum.

                Hoje fez um sol e deixei ligado a tarde toda. Regulei a 20 graus e ele não desligou. Somente diminuiu a rotação do compressor. Por sinal muito silencioso tanto a unidade externa quanto a externa. Além de ser muito bonito. Estou muito satisfeito apesar da demora para testar. Posto depois o consumo mensal.

                Flw

                Comment


                • #38
                  Por tudo que já nestes poucos anos de estrada no mundo dos split aprendi na condição de usuário/consumidor/curioso, os invertes em sua lógica deveriam não desligar nunca, mas não é bem assim que a banda toca, pois assim como o seu aparelho lasdant, existem diversos outros post de colegas deste e do outro fórum que narram eventos semelhantes com seus aparelhos de diversas outras marcas e que inclusive já foi alvo de diversas acaloradas discussões da lógica dos projetos. As marcas que nunca li nada de colegas proprietários com narrativas a respeito desses desligamentos temporários durante o funcionamento (como acontece normalmente nos aparelhos comuns tipo on/off) são Fujitsu (o meu até presente data, que eu tenha observado, nunca desligou), Hitachi e Daikin, mas em contra partida já li que isto ocorre nos inverter da Panasonic, LG, Samsung e mais recentemente os Eletrolux.
                  Abraço.

                  Comment


                  • #39
                    Amigos, gostaria de uma opinião:

                    Estou querendo comprar esse ar da Eletrolux: SPLIT 7 MIL BTUS FRIO LINHA ECOTURBO (TI07F/TE07F), e gostaria de saber o que acham dele. Ele é bom? Já tem esse tal de inverter?

                    Mais uma coisa, eu pretendo colocar a parte externa dele na caixa de ar condicionado comum que tem uma altura de 45cm e largura de 72cm, vocês acham que dá? Se alguém tiver, poderia medir e me dizer?

                    E qual é a faixa de preço de uma instalação desse ar no ES (Vila Velha)?

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por rlcdo Ver Post
                      Amigos, gostaria de uma opinião:

                      Estou querendo comprar esse ar da Eletrolux: SPLIT 7 MIL BTUS FRIO LINHA ECOTURBO (TI07F/TE07F), e gostaria de saber o que acham dele. Ele é bom? Já tem esse tal de inverter?

                      Mais uma coisa, eu pretendo colocar a parte externa dele na caixa de ar condicionado comum que tem uma altura de 45cm e largura de 72cm, vocês acham que dá? Se alguém tiver, poderia medir e me dizer?

                      E qual é a faixa de preço de uma instalação desse ar no ES (Vila Velha)?
                      eu gostei não tenho nada contra ..ainda ..a eletrolux tem o inverter de 9 k e 12 k e se não me falha a memória o de 21k ...sobre utilizar a armação antiga do de janela já instalei sim não me lembro a marca ou modelo ..mas te dizer se dá certo ou não fica difícil assim pela distancia o tecnico instalador é que vai te falar ..isso vc verifica na hora da instalação...se no caso essa base antiga do janela contar com proteção por cima vc tem retirá-la e dependendo da largura da unidade externa tem que se adaptar duas barras com as distancias dos suportes na unidade externa e prende-la na base antiga ...é trocar 6 por meia duzia além do mais dependendo da altura do janeleiro vc vai gastar mais tubulação ..não sei ..um tecnico deve ser consultado ..mas já instalei sim ...quanto ao preço de instalação não sei te dizer ..quem sabe um colega da sua região poste te falando sobre isso

                      Comment


                      • #41
                        Poxa, me desanimou, eu não posso mudar a caixa, alteraria a faixada do prédio. A caixa do ar é essa aqui:

                        http://i1187.photobucket.com/albums/...ps3eca113f.jpg (a caixa está de cabeça pra baixo)
                        http://i1187.photobucket.com/albums/...psa582eebb.jpg

                        Sobre o tamanho, no site oficial da electrolux diz:

                        Dimensões - Unidade Externa (mm):
                        Altura Produto desembalado 428
                        Largura Produto desembalado 720
                        Profundidade Produto desembalado 310

                        Largura da Un. Externa incluindo as Válvulas (mm): 720

                        Medi minha caixa internamente e ela tem: 44,5 cm de altura e 72 cm de comprimento, então acredito que caiba. Quem tiver esse ar poderia medir pra mim e confirmar essas medidas do site oficial?

                        Esse ar no site oficial: http://www.electrolux.com.br/produto...7f-te07f.aspx#
                        Last edited by rlcdo; 22/07/13, 01:39.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por rlcdo Ver Post
                          Poxa, me desanimou, eu não posso mudar a caixa, alteraria a faixada do prédio. A caixa do ar é essa aqui:

                          http://i1187.photobucket.com/albums/...ps3eca113f.jpg (a caixa está de cabeça pra baixo)
                          http://i1187.photobucket.com/albums/...psa582eebb.jpg

                          Sobre o tamanho, no site oficial da electrolux diz:

                          Dimensões - Unidade Externa (mm):
                          Altura Produto desembalado 428
                          Largura Produto desembalado 720
                          Profundidade Produto desembalado 310

                          Largura da Un. Externa incluindo as Válvulas (mm): 720

                          Medi minha caixa internamente e ela tem: 44,5 cm de altura e 72 cm de comprimento, então acredito que caiba. Quem tiver esse ar poderia medir pra mim e confirmar essas medidas do site oficial?

                          Esse ar no site oficial: http://www.electrolux.com.br/produto...7f-te07f.aspx#
                          pesquise o split window´s não sei a area de seu quarto mas eles foram pensados pra se usar no lugar do de janela e pra quem tem restrição na fachada ...não é melhor solução mas tem colegas que instalaram e ficaram satisfeitos ....http://compare.buscape.com.br/proc_u...w=split+window

                          http://www.multiar.com.br/ar-condici...t/split-window dá um retorno

                          Comment


                          • #43
                            Eu cheguei a olhar o split window, mas não tem nem condições. É o dobro do preço! O que eu pensei é que como pelo site diz que a largura com as válvulas é de 72 cm, ou seja, do tamanho exato da minha caixa, e a caixa tem uma abertura na frente e na lateral, talvez pudesse ocorrer o acesso pela lateral sem problemas. Essa é a única forma de eu ter um split =(

                            Esse da Electrolux custa 760 reais com frete. E ainda tem a função de desligar todo o display da unidade interna, perfeito pra mim que me incomodo com esses leds hehehe.
                            Last edited by rlcdo; 22/07/13, 12:04.

                            Comment


                            • #44
                              Putz, liguei pra um lugar aqui e me passaram um preço de instalação de 350 reais, custa a metade do preço do ar. Achei que fosse uns 150 reais.

                              Caso eu opte por comprar o ar condicionado de janela mesmo, é útil o ar com umidificador tipo esse? http://www.comprafacil.com.br/compra...CONSUL+CCG07DB

                              Vale a pena pagar 135 reais a mais por esta função?
                              Last edited by rlcdo; 22/07/13, 14:22.

                              Comment


                              • #45
                                É meu caro, neste seguimento se você encontrar quem cobre este valor que você citou dificilmente você terá encontrado um técnico que execute um bom trabalho; lógico que existem exceções, mais é raro. E o preço se justifica, pois um bom profissional tem que investir no conhecimento pessoal (cursos de aprendizagem e aperfeiçoamentos), contar com um bom auxiliar e ter um bom ferramental que com certeza não é barato e saber utilizá-lo corretamente. Mas mesmo entre os que cobram um preço que achamos ser digamos "salgado" existe também os atiradores de split e por isto é bom ter um mínimo de conhecimento prévio de quem vai instalar o tem aparelho - de preferência que tenha indicação de alguém. Informe tua localidade, pois quem sabe algum colega técnico participante aqui do fórum possa te atender.
                                Abraço.

                                PS: Particularmente não me atrai a marca Consul, mais não sabia da existência dessa novidade: um modelo janeleiro com umidificador conjugado. Parece ser uma ideia interessante para que tem problemas em ficar em ambientes com o ar ressecado que o AC provoca.
                                Last edited by Wagner; 22/07/13, 14:30.

                                Comment

                                Working...
                                X