Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador eletrolux

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Vem da unidade externa para interna.

    Comment


    • #62
      Uma dúvida que surgiu aqui, pessoal...

      Pelo o que tenho lido, caso compre um split Electrolux, para manter a garantia de 3 anos, é necessário instalar o equipamento através de empresa "autorizada" pela marca.

      Mas, como vejo a galera recomendando muito o colega Claudio, se fizesse o serviço com ele, perderia a garantia do equipamento, certo?

      Porque fico na dúvida, visto que essas empresas autorizadas pelas fabricantes nem sempre são de qualidade, então de nada adiantaria comprar um equipamento, instalar e ter dor de cabeça com instalação mal feita.

      Comment


      • #63
        dúvida ecoturbo electrolux

        Amigos, a distância mínima entre o condensador e a evaporadora do Electrolux ecoturbo vem no manual? Alguém sabe? vlw

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por G. Lopes Ver Post
          Amigos, a distância mínima entre o condensador e a evaporadora do Electrolux ecoturbo vem no manual? Alguém sabe? vlw
          sim ..varia entre 5 metros a até 20 metros máximos lineares,os desníveis máximos são de 5 metros .(depende do modelo e capacidade) em alguns manuais está na pag 6 .

          capacidade de 7k/9k/12k comprimento padrão 5 metros...desníveis máximos 5 metros..comprimento linear máximo 15 metros (achei muito!!) quantidade de gás refrigerante a ser adicionada 15 g/m

          capacidade de 18k/4k pela ordem 5 metros,10 metros,25 metros e 20 gramas de gás abraço boa sorte

          Comment


          • #65
            5 metros no mínimo ? Achei que era menos.. se colocar menos que 5 prejudica o funcionamento? Vou ter que trocar o ar com um que tenha limite mínimo inferior a 5m

            Comment


            • #66
              meu ar electrolux ecoturbo não está gelando muito... acabei de instalar hoje, está ligado a uma hora mais ou menos... to mt decepcionado, o meu da consul bem estar que era horrível em relação ao barulho gelava mt mais que esse... não do sorte com ar condicionado, pqp! desisto, NAO GELA NADA!

              Comment


              • #67
                Postado originalmente por G. Lopes Ver Post
                meu ar electrolux ecoturbo não está gelando muito... acabei de instalar hoje, está ligado a uma hora mais ou menos... to mt decepcionado, o meu da consul bem estar que era horrível em relação ao barulho gelava mt mais que esse... não do sorte com ar condicionado, pqp! desisto, NAO GELA NADA!
                distancias lineares eu disse ..distanciaas mínimas de instalação costuma ser entre 2 a 3 metros ..mas já instalei com menos sem problema...pode ser que esteja sem gás ou com vazamento..peça pro tecnico que instalou verificar a carga de gás ...dá um alô boa sorte um abraço

                Comment


                • #68
                  bom dia pessoal , fui fazer um serviço na casa de um cliente 2 instalaçoes e quando vejo na garagem dele tem um electrolux eco turbo guardado ele me mostrou e disse que o mesmo tinha vazado o gás e o instalador carregou com r 22 ... pergunto - lhes tem como salvar o bichinho ou esse ja era ???

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por tomas198 Ver Post
                    bom dia pessoal , fui fazer um serviço na casa de um cliente 2 instalaçoes e quando vejo na garagem dele tem um electrolux eco turbo guardado ele me mostrou e disse que o mesmo tinha vazado o gás e o instalador carregou com r 22 ... pergunto - lhes tem como salvar o bichinho ou esse ja era ???
                    se o compressor não deu pau...fazer limpeza do sistema trocar o óleo ...se o compressor deu pau fica mais fácil pois é só retirar e daí é fazer limpeza com 141 b e e o gás refrigerante 410 A nas serpentinas das unidades.. se o compressor estiver operante fica mais difícil e cara essa limpeza e vc ainda corre algum risco de contaminantes ..em tempo: esse serviço é meio chato e vc corre o risco de perdê-lo faço em último caso.já fiz ..já troquei óleo,no meu caso geralmente o compressor tinha pifado que como disse é mais fácil..trocar óleo em compressor sempre é um serviço meia boca..já troquei..mas hoje em dia não faço esse tipo de manutenção não só se for cliente muito antigo ou amigo...muito trabalho pra pouca garantia..
                    Last edited by jairo bertoni; 29/12/13, 10:06.

                    Comment


                    • #70
                      Olá, comprei um electrolux ecoturbo 12000, estou bastante satisfeita. Mas tenho dúvidas, na função AUTO ele gela e aquece, por exemplo, seleciono a temperatura ele gela, mas de repente acordo e o ar que sai dele é quente ( morno ), é normal? e mais uma dúvida, tenho notado que na função Eco, a noite, seleciono a temperatura ele gela, mas na madrugada parece que só fica ligado o ventilador, ( de repente eu que não noto quando ele liga novamente, rsrs ), o ambiente do quarto é agradável, e quando acordo de manhã aperto uma tecla do controle, exemplo a tecla que mostra a temperatura do quarto, ele liga voltando a gelar novamente, isso é normal? se puder responder, agradeço muito. Ah, no manual diz que a função Eco, a noite ajusta a temperatura conforme o corpo, o quarto não fica gelado ( insuportável de frio ), mas fica agradável ( geladinho ), e durante o dia noto que ele liga e desliga várias vezes. Pode ser que o controle não esteja fazendo comunicação com a máquina? pilhas fracas? Att. Fabiana
                      Last edited by Fabiana Das Chagas; 01/01/14, 07:29. Razão: me expressar melhor

                      Comment


                      • #71
                        Oi Fabiana. Pelo que você relatou, parece que está funcionando normal. No modo auto, ele sendo quente/frio, vai mudar conforme a temperatura externa e interna para manter a que você programou no controle. E no modo eco ele vai trabalhar de acordo com o programa interno da placa eletrônica. Se estes modos não estiverem te confortando, você ainda pode setar manualmente a temperatura e velocidade do ar. Quanto a ele ligar e desligar várias vezes também é normal por se tratar de um aparelho on-off. Toda vez que ele atingir a temperatura desejada, ele desarma o compressor, voltando a armá-lo assim que ela subir novamente.
                        Postado originalmente por Fabiana Das Chagas Ver Post
                        Olá, comprei um electrolux ecoturbo 12000, estou bastante satisfeita. Mas tenho dúvidas, na função AUTO ele gela e aquece, por exemplo, seleciono a temperatura ele gela, mas de repente acordo e o ar que sai dele é quente ( morno ), é normal? e mais uma dúvida, tenho notado que na função Eco, a noite, seleciono a temperatura ele gela, mas na madrugada parece que só fica ligado o ventilador, ( de repente eu que não noto quando ele liga novamente, rsrs ), o ambiente do quarto é agradável, e quando acordo de manhã aperto uma tecla do controle, exemplo a tecla que mostra a temperatura do quarto, ele liga voltando a gelar novamente, isso é normal? se puder responder, agradeço muito. Ah, no manual diz que a função Eco, a noite ajusta a temperatura conforme o corpo, o quarto não fica gelado ( insuportável de frio ), mas fica agradável ( geladinho ), e durante o dia noto que ele liga e desliga várias vezes. Pode ser que o controle não esteja fazendo comunicação com a máquina? pilhas fracas? Att. Fabiana
                        Last edited by Márcio Paco; 01/01/14, 14:09.

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                          Oi Fabiana. Pelo que você relatou, parece que está funcionando normal. No modo auto, ele sendo quente/frio, vai mudar conforme a temperatura externa e interna para manter a que você programou no controle. E no modo eco ele vai trabalhar de acordo com o programa interno da placa eletrônica. Se estes modos não estiverem te confortando, você ainda pode setar manualmente a temperatura e velocidade do ar. Quanto a ele ligar e desligar várias vezes também é normal por se tratar de um aparelho on-off. Toda vez que ele atingir a temperatura desejada, ele desarma o compressor, voltando a armá-lo assim que ela subir novamente.
                          Obrigada Márcio pela resposta, sanou minhas dúvidas, mas gostaria de tirar, se possível, mais uma dúvida. A função ECO realmente gera economia de energia? Olha só, digamos que se eu deixar o ar na temperatura mais baixa, que ele nunca desliga, ou se deixar, por exemplo, na temperatura 25, que é a que eu uso normalmente, ele liga e desliga várias vezes, qual vai gerar mais economia? dá para se basear na classificação A do meu ar? eu uso em torno de 12 horas diárias, será que dá muito gasto? ele é classificação A. A classificação é feita sobre o máximo do aquecimento/gela correto? se eu usar na temperatura 25/gela gastará menos que na 17/gela? desculpa tantas perguntas, mas é que meu ar é novo e tenhas dúvidas. Att. Fabiana

                          Comment


                          • #73
                            Estes testes são feitos em laboratório com condições controladas. Dizer que o consumo real será igual seria uma leviandade. Mais do que o modo que você programar o aparelho, a temperatura externa, o número de vezes que for aberta a porta do ambiente e a quantidade de carga térmica do mesmo, incluindo número de pessoas, vão influenciar mais no consumo. Mas este split Ecoturbo é muito econômico. Marca no calendário o dia em que você começou a usá-lo e depois confere na conta de luz que vai te dar uma base de quanto ele vai aumentar na sua conta.
                            Postado originalmente por Fabiana Das Chagas Ver Post
                            Obrigada Márcio pela resposta, sanou minhas dúvidas, mas gostaria de tirar, se possível, mais uma dúvida. A função ECO realmente gera economia de energia? Olha só, digamos que se eu deixar o ar na temperatura mais baixa, que ele nunca desliga, ou se deixar, por exemplo, na temperatura 25, que é a que eu uso normalmente, ele liga e desliga várias vezes, qual vai gerar mais economia? dá para se basear na classificação A do meu ar? eu uso em torno de 12 horas diárias, será que dá muito gasto? ele é classificação A. A classificação é feita sobre o máximo do aquecimento/gela correto? se eu usar na temperatura 25/gela gastará menos que na 17/gela? desculpa tantas perguntas, mas é que meu ar é novo e tenhas dúvidas. Att. Fabiana

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                              Estes testes são feitos em laboratório com condições controladas. Dizer que o consumo real será igual seria uma leviandade. Mais do que o modo que você programar o aparelho, a temperatura externa, o número de vezes que for aberta a porta do ambiente e a quantidade de carga térmica do mesmo, incluindo número de pessoas, vão influenciar mais no consumo. Mas este split Ecoturbo é muito econômico. Marca no calendário o dia em que você começou a usá-lo e depois confere na conta de luz que vai te dar uma base de quanto ele vai aumentar na sua conta.
                              Mais uma vez obrigada, sanou mais uma vez minha dúvida. Este mês não posso tirar uma base, por causa das férias, mais eletrodomésticos ligados né! mas no mês que vem vai dar para fazer a base, e ainda não usarei mais tantas horas, somente a noite. Muito obrigada, excelente fórum. ah, para quem pensa em comprar o electrolux ecoturbo, estou satisfeita, silencioso, gela rapidinho, muito bom.

                              Comment


                              • #75
                                Olá, mais uma dúvida, testei meu ar no frio e funcionou bem, depois quando fui testar no quente, o primeiro jato de ar que saiu parece que saiu um jato de fumaça, mas foi só quando ligou, depois saiu ar quente normal. pode acontecer isso? Att. Fabiana

                                Comment

                                Working...
                                X