Redação WebArCondicionado, com informações da Quatro Rodas

 

 

Uma das novidades do modelo 2020 do utilitário Evoque, da Land Rover, é uma tela sensível ao toque exclusiva para comandar o sistema de ar-condicionado do veículo. Mas o que deveria ser uma grande facilidade virou um problema.

Segundo o site da revista Quatro Rodas, proprietários reclamam que a tela para controlar o ar-condicionado trava com frequência. E as soluções oferecidas nas concessionárias da montadora não têm resolvido os problemas no touch screen. A falha já tinha sido notada há um ano, no lançamento do veículo.

Com ar-condicionado travado, veículo precisou ser religado.

A tela para controle do ar-condicionado fica no painel central do Evoque, próxima à alavanca do câmbio. No console central, mais acima, também fica outra tela para controlar funções do computador de bordo e a central de multimídia.

Quando a revista Quatro Rodas testou o utilitário, em 2019, o ar-condicionado chegou a travar em uma determinada velocidade e temperatura. Só foi possível alterar os ajustes depois de desligar e religar o veículo.

Uma das soluções para os problemas estaria na atualização do software usado no módulo de controle da tela. Mas esse procedimento, informado pela fábrica às concessionárias em fevereiro desse ano, não foi suficiente e o problema voltou a ocorrer com alguns proprietários.