A Copeland combina criatividade com um legado de conhecimento para resolver desafios de sustentabilidade críticos para clientes no mundo todo

Emerson ar condicionado e refrigeração

Emerson permanece inovando no mercado de ar condicionado e refrigeração./Imagem: Reprodução Emerson

A Emerson comemora este ano o seu 100º aniversário da sua marca Copeland™, um nome que se tornou sinônimo de liderança em projeto e manufatura de compressores confiáveis, de baixo consumo suportando sistemas de ar condicionado e refrigeração que melhoram e protegem os ambientes onde as pessoas vivem e trabalham. É um marco que a Emerson reconhecerá ao longo dos próximos 12 meses enquanto a empresa continua inovando produtos Copeland avançados para resolver desafios críticos da indústria.

Reforçando o seu compromisso para continuar a inovação e foco intenso na resolução de problemas críticos de seus clientes, a Emerson completou uma expansão multimilionária de suas instalações de engenharia em Sidney, Ohio – Estados Unidos. Este investimento criou 10.000 metros quadrados para um novo espaço de laboratório de engenharia para investigação de produtos, desenvolvimento e prova de compressores de última geração, eletrônica e outras tecnologias críticas para as indústrias globais de calefação, ventilação, ar-condicionado e refrigeração (HVAC-R).

Muito do trabalho dos laboratórios de Sidney se concentra em tecnologias inovadoras de compressor que permitem refrigerantes mais ambientalmente responsáveis com menor potencial de aquecimento global (GWP) para atingir e ultrapassar os padrões e normas de eficiência enquanto impulsionam sucesso em projetos para clientes. “A marca Copeland tem um legado à se orgulhar e um futuro ainda mais brilhante,” disse Jamie Froedge, presidente executivo da Emerson Commercial & Residential Solutions.

“As tecnologias de ar condicionado e refrigeração são fundamentos cada vez mais cruciais na vida diária no mundo todo. Por meio de nossa marca Copeland e nossa abordagem inovadora, a Emerson está utilizando a nossa posição administrativa e longa história no mercado para impulsionar a inovação para um mundo mais sustentável.”

A marca Copeland traça a sua história ao inventor Edmund Copeland, que fundou a empresa em Detroit, Michigan, em 1921 para transformar a indústria de refrigeração com invenções únicas. Quando o negócio enfrentou desafios durante a Grande Depressão, seus ativos foram vendidos e as operações mudaram para Sidney, Ohio em 1937. Em Sidney, quatro dos jovens e empreendedores engenheiros da empresa imaginaram um futuro de possibilidades e compraram o negócio e sua patente para o compressor. Quando a Emerson adquiriu a Copeland em 1986, ela continuou honrando o espírito de empreendedorismo e inovação encarnado pelo fundador e pelos seus primeiros defensores.

A Emerson fez investimentos significativos no desenvolvimento de um novo produto de compressão por scrolls que a Copeland estava desenvolvendo na época da aquisição e, em 1987, apresentou o primeiro compressor scroll vendido baixo a marca Copeland. O sucesso do produto ajudou a revolucionar as indústrias de ar condicionado e refrigeração no mundo todo com desempenho altamente eficiente e confiável, levando à introdução de uma família de compressores scroll da Copeland para aplicações desde ar acondicionado residencial e para pequenos negócios até sistemas de refrigeração para as indústrias de alimentos e saúde e contêineres marinhos.

A Emerson permanece comprometida com a inovação contínua do portfólio de produtos e tecnologias relacionadas da Copeland, impulsionando soluções sustentáveis que melhoram a eficiência, reduzem emissões e conservam recursos. Além dos compressores scroll da Copeland, a Emerson projeta, manufatura e comercializa uma faixa completa de compressores alternativos semi-herméticos e herméticos, e unidades de condensação, para aplicações comerciais de refrigeração. Muitos produtos Copeland também estão equipados com características inteligentes para fornecer capacidades avançadas de monitoramento e proteção, diagnósticos, medições de consumo energético e comunicação.

Desde investigação e desenvolvimento, projeto e engenheira, até provas e manufatura avançadas em centros de inovação e plantas localizadas no mundo todo, a marca Copeland está posicionada para continuar no seu caminho de inovação, cumprindo com as necessidades únicas de cada mercado regional.

Para mais informações sobre compressores Copeland, visite o site da Emerson.

Com informações da Emerson