Inverno contribuiu para o aumento das vendas

O sistema de aquecimento é um dos fatores para o crescimento na demanda por ar-condicionado em 2021. Isso mesmo, os equipamentos com ciclo quente e frio ou ciclo reverso são os principais motivos para o aumento nas vendas nos cinco primeiros meses deste ano.

demanda ar-condicionado em 2021

Cresce demanda por ar-condicionado nos primeiros meses de 2021.

De acordo com matéria publicada no Valor Econômico, entre janeiro e maio, o faturamento do varejo foi de R$ 942,2 milhões com vendas de máquinas de ar-condicionado com o sistema aquecimento. Comparando ao mesmo período do ano passado, a quantia representa um avanço de 15,5%. A pesquisa é da empresa GfK e identificou o aumento na demanda por ar-condicionado em 2021.

Ar-condicionado com o Ciclo Quente

Todo o ar-condicionado possui o Ciclo Frio, mas nem todos tem o Ciclo Quente. Identificar isso é fácil, afinal, quando o consumidor adquire o aparelho de ar condicionado pode ver nas especificações se tem capacidade para aquecer ou para resfriar o ambiente.

Se o aparelho possuir apenas o Ciclo Frio, geralmente tem o preço mais em conta e é funcional em situações de calor, como no verão. Esses equipamentos de ar-condicionado liberam o ar frio e deixam o ambiente confortável.

Já para quem deseja usar no inverno, o Ciclo Quente é a única opção para climatizar os cômodos nos dias mais frios. Nesses equipamentos de ar-condicionado é liberado ar quente em um ambiente gelado, deixando a temperatura equilibrada.

Encontre as melhores ofertas de ar-condicionado

O ar-condicionado com ciclo quente e frio é a melhor opção para climatizar os ambientes durante o ano todo. Se pensa em comprar o aparelho, aproveite e acesse nosso Comparador de Preços.

No espaço você encontra as melhores ofertas de ar-condicionado com ciclo quente e frio. E caso tenha dúvidas sobre qual potência a máquina de climatização deve ter, descubra na Calculadora de BTUs do WebArCondicionado.

Ar-Condicionado é no WebArCondicionado.

Redação WebArCondicionado