Usar o acessório vai tornar sua vida muito mais fácil
Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter

Conheça o controle remoto do ar-condicionado Samsung Ultra Inverter.

O controle remoto é um item essencial para usar o ar-condicionado. Com o acessório, é possível selecionar as opções do aparelho e climatizar o cômodo de sua casa. Como são muitos modos de operação, algumas dúvidas podem surgir quando for utilizá-lo.

Qual botão clicar para usar o equipamento no modo frio (Cool) ou na desumidificação (Dry)? A pergunta é comum e aparece muitas vezes, especialmente se comprar um ar-condicionado pela primeira vez.

Pensando em deixar sua vida mais fácil, preparamos quase um manual mostrando como usar o controle remoto do ar-condicionado Samsung Ultra inverter. Todas informações são direto do guia para usuários da fabricante.

Como Usar o Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter

Acessório que permite mexer no ar-condicionado da distância de até 4 metros, é fundamental que saiba como utilizá-lo. Em nosso guia, separamos as funções que a Samsung chama de “Recursos de Alimentação Smart”.

Para que entenda melhor, conforme o manual da fabricante, são aqueles modos de operação que aparecem em diversos aparelhos de climatização: Cool (Frio), Dry (Desumidificação), Fan (Ventilação) e Heat (Aquecimento).

O primeiro botão que precisa conhecer é o “Mode” (Modo), pois é o responsável por selecionar a função do seu ar-condicionado. Por exemplo, é necessário clicar na opção “Mode” e depois escolher a opção Cool (Frio). Pronto, o aparelho vai gelar o ambiente.

Veja agora como mexer no Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter.

Conforme a Samsung expõe, o botão Mode permite selecionar a função cujo equipamento vai realizar: Auto (Automático), Cool (Frio), Dry (Desumidificação), Fan (Ventilação) e Heat (Aquecimento). Veja a tabela de temperatura em cada operação:

Para controlar a temperatura em cada modo, pressione o botão “Temp”.

Em relação a velocidade do ventilador, selecione as seguintes em cada momento:

Quando for ajustar a direção do fluxo de ar, mantenha em uma direção constante, interrompendo os movimentos das lâminas de fluxo de ar vertical. Abaixo o símbolo da função :

Recursos de Alimentação Smart

Chamados de “Recursos de Alimentação Smart”, são aquelas funções Cool (Frio), Dry (Desumidificação), Fan (Ventilação) e Heat (Aquecimento). Veja como selecionar cada um dos modos de operação.

Modo Auto

O ar-condicionado realiza o resfriamento ou o aquecimento automaticamente até atingir a temperatura desejada. Quando a diferença da temperatura ambiente e a escolhida diminui, o aparelho controla a velocidade do ventilador e a direção dos defletores.

Dicas

  • Quando a temperatura ambiente é maior que a colocada, o equipamento produzirá ar frio automaticamente;
  • Quando a temperatura ambiente é menor que a escolhida, o condicionador de ar fará automaticamente ar quente.
Modo Cool

Em dias quentes, o ar-condicionado com essa função vai refrescar o ambiente.

Dicas

  • A Samsung recomenda manter a diferença de temperatura entre o ar interno e o externo em até 5°C;
  • No modo Cool, selecione a função, a temperatura e a velocidade de ventilação desejadas;
  • Para resfriar rapidamente o ambiente, selecione a temperatura mais baixa e uma velocidade de ventilação mais rápida;
  • Se pretende economizar energia, deixe uma temperatura mais elevada e uma velocidade de ventilação mais lenta;
  • Conforme a temperatura ambiente se aproxima da temperatura definida, o motor do compressor reduz a velocidade para economizar energia.
Modo Dry

Função ideal para ser usada em climas chuvosos ou em dias úmidos.

Manual Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter

Dicas

  • Use na temperatura de 24°C a 26°C. Se a umidade for muito elevada, deixa uma temperatura mais baixa;
  • O modo Dry não pode ser usado para aquecimento do ambiente. A função é projetada para produzir efeito secundário de resfriamento do ambiente.
Modo Fan

Com a função selecionada, o condicionador de ar funciona igual a um ventilador de chão, sem aquecer ou resfriar o ambiente.

Manual Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter

Dicas

  • Quando não usar o ar-condicionado por longos períodos, ligue no modo Fan por 3 a 4 horas para secar os componentes internos;
  • Nessa operação, a unidade externa não funciona, ou seja, é normal e não representa uma falha do aparelho.
Modo Heat

Nos dias frios, esse modo de operação vai aquecer os cômodos.

Manual Controle Remoto Ar-Condicionado Samsung Ultra inverter

Dicas

  • Quando começa a funcionar assim, o ventilador pode não funcionar por cerca de 3 a 5 minutos no início para prevenir sopros gelados;
  • Se o aparelho não aquecer suficientemente o ambiente, use mais um aparelho de aquecimento.

O Samsung Ultra inverter traz outras funções, como Fast, Beef, Quiet, Timer, Good’sleep, entre outras. Pode descobrir como usar esses modos de operação no manual do ar-condicionado.

Redação WebArCondicionado