Redação WebArCondicionado

Ar-condicionado e internet, que união importante, afinal, estamos falando de duas das maiores invenções do século passado. Através do wi-fi é possível controlar o aparelho de ar condicionado pelo smartphone. Como fazer essa conectividade é o assunto do nosso texto. Confere aí.

ar-condicionado-com-wi-fi-vale-a-pena

Leia também: Ar-Condicionado com Wi-Fi: Vale a pena?

Podemos utilizar wi-fi em todos os aparelhos de ar condicionado?

É uma tendência que não só o ar-condicionado, mas todos os eletrodomésticos possuam conectividade em um futuro próximo. Mas, como o nosso assunto é ar-condicionado, vamos focar no aparelho que tanto garante nosso conforto.
Nem todos os aparelhos de ar condicionado ainda possuem essa opção de conectividade. Abaixo vamos ensinar o passo a passo para ligar o wi-fi de cinco das principais marcas do país.

Como ligar o wi-fi do ar-condicionado Samsung?

Através do aplicativo SmartThings, o aparelho de ar condicionado Samsung Wind-Free pode ser acionado pelo wi-fi.
É possível programar o seu funcionamento, ajustar remotamente as funções e monitorar, em tempo real, o aparelho e o seu consumo de energia.

O wi-fi da Samsung é um dos poucos que já vem integrado no aparelho, então não é necessário realizar a configuração para conectar o aplicativo ao ar-condicionado. Basta fazer o download do app em seu smartphone e utilizar o aparelho.

Veja os melhores preços de ar-condicionado Samsung

Como ligar o wi-fi do ar-condicionado LG?

No caso da LG, o aplicativo utilizado é o LG ThinQ. É possível controlar os aparelhos de ar condicionado da linha Dual Inverter Voice e da linha Art Cool mesmo a distância e utilizando outra rede de internet. Também é possível utilizar o comando de voz através do Google Assistente.

O aparelho da LG também conta com o wi-fi já integrado, sem que seja necessário adquirir separadamente um kit. Basta fazer o download do aplicativo LG ThinQ no smartphone, abrir o aplicativo, adicionar o dispositivo desejado (todos os produtos LG com conexão wi-fi são conectados no mesmo app), complete a sincronização do ar-condicionado LG no app e pronto.

Veja os melhores preços de ar-condicionado LG

Como ligar o wi-fi do ar-condicionado Elgin?

Para o ar-condicionado Elgin Eco Power com wi-fi da Elgin, é necessário adquirir separadamente o Kit Wi-fi (foto baiaxo), que custa em torno de R$199,00. Para instalar, abra o painel frontal da unidade interna do Split Elgin, na parte superior direita existe um local apropriado para colocar o aparelho e encaixar os conectores (foto mais abaixo). Feche o painel frontal e agora vamos para o próximo passo.

O aplicativo a ser baixado para conectar o aparelho Elgin Eco Power Wi-fi é o “AC Elgin”. Seu processo de ativação requer atenção. Ao baixar, abra o app, alguns modelos pedem que seja digitado o código 6463d e clicar em Ativar (nem todos modelos de aparelhos pedem esse processo). Pronto, seu app está ativado. Na sequência, é a hora de ativar o wi-fi no aparelho. Aponte o controle remoto para o ar-condicionado e pressione rapidamente o botão IONAIR oito vezes, em seguida o aparelho imitirá dois bips sonos (caso isso não ocorra, refaça o processo).

Com o smartphone logado na rede wi-fi, clique em adicionar dispositivo no app. O nome da rede wifi irá aparecer na tela, digite a senha da rede e clique em iniciar configuração. Aguarde o processo de configuração e pronto. Após, uma lista de aparelho irá aparecer na tela, escolha o seu e a partir daí seu ar-condicionado poderá ser utilizado pelo smartphone.

Veja os melhores preços de ar-condicionado Elgin

Como ligar o wi-fi do ar-condicionado Springer Midea?

Para a utilização da tecnologia wi-fi nos aparelhos da Springer midea que possuem esse atrativo, é necessário adquirir de forma separada o kit wi-fi. Tome cuidado na hora de adquirir para observar se o kit é compatível com o seu modelo de aparelho. Essa dica é fundamental. Faça uma pesquisa sobre a compatibilidade antes de adquirir o seu kit.

O Kit wi-fi da Springer Midea, na verdade é uma espécie de pendrive, que geralmente tem o mesmo formato de imagem acima. Com o aparelho em mãos, abra o painel frontal da evaporadora e você notará que existe uma entrada USB para que o aparelho wi-fi seja conectado.

Após conectar o dispositivo no aparelho, baixe o aplicativo “Midea Air” em seu smartphone. No controle do ar-condicionado, pressione SETE vezes a tecla “Não perturbe” e note que as luzes do aparelho piscarão durante 8 minutos. No aplicativo, faça o login ou, caso não tenha, realize o cadastro, para que possa entrar no app. Após realizar o login e entrar no aplicativo, aperte no botão “+” para adicionar um novo aparelho e abrirá um leitor de QR Code, que você deve apontar para a imagem do QR Code, contida geralmente no manual do seu Kit Wi-fi.

Após, será aberta a tela de conectar o wi-fi. Aperte novamente SETE vezes a tecla “Não Perturbe” do controle remoto e aparecerá na sua lista de redes disponíveis, uma com o nome do ar-condicionado. Entre nela e coloque a senha padrão 12345678. Volte para o aplicativo e clique em NEXT. Selecione sua rede local novamente e insira a senha do seu wi-fi. Pronto. Agora é só utilizar o aparelho utilizando o wi-fi e seu smartphone.

Veja os melhores preços de ar-condicionado Springer Midea

Como ligar o wi-fi do ar-condicionado Electrolux?

Para conectar o ar-condicionado Smart Electrolux no wi-fi, é necessário adquirir separadamente o kit wi-fi (como na foto abaixo). A peça deve ser encaixada no local indicado ao abrir a tampa frontal da evaporadora. Após conectada no local indicado, é a hora de configurar o aplicativo no smartphone.

Baixe o app “ConectApp Ar-condicionado”, da Electrolux. Abra o aplicativo e identifique seu aparelho. Você pode fazer isso escaneando o QR Code que consta na evaporadora.

Com o ar-condicionado desligado, pegue o controle remoto, clique e segure por três segundos as teclas “Timer” e “Eco” até que apareça as letras “AP” no painel do produto. Após, siga as instruções do aplicativo e faça o login no wi-fi. Após isso, o aparelho será sincronizado pelo aplicativo. Esse processo pode durar até 4 minutos. A luz do ícone wi-fi ficará acesa completamente, indicando que deu certo. Pronto, com a sincronização concluída, agora é só utilizar as funções do ar-condicionado Electrolux pelo smartphone.

Veja os melhores preços de ar-condicionado Electrolux

E aí, gostou das nossas dicas? Você utiliza o modo wi-fi de algum ar-condicionado? Deixe abaixo nos comentários sua experiência, nós queremos saber. Até a próxima!