como-encontrar-tecnico-ar-condicionado

Entra verão e sai verão, e a dificuldade é sempre a velha conhecida do consumidor, uma pedra no sapato do profissional e um buraco no mercado de climatização: como eu encontro um técnico qualificado para instalar ou fazer a manutenção do meu ar-condicionado? Existe alguma indicação? E se tenho urgência?

[Temos a solução para você CONSUMIDOR, o WebArCondicionado tem serviço de pedidos de orçamentos de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado GRÁTIS – leia no FINAL DO TEXTO]

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas em todo o Brasil fizeram a procura por esses profissionais aumentarem, efeito do aumento nas vendas dos condicionadores de ar, que precisam ser instalados e também passar por manutenções. Para se ter uma ideia desse “boom” provocado pelo calor, as buscas por ar-condicionado em janeiro de 2019 cresceram mais de 300% do que no mesmo período anterior, segundo dados reunidos pelas lojas online.

Como o salto não foi tão previsto assim pelos profissionais da área, sobrou serviço para poucos técnicos qualificados, e isso fez com que muitas pequenas empresas e prestadores de serviços surgissem querendo surfar nessa onda. E qual é o problema nisso? Simples, instalar um ar-condicionado não é como ligar uma geladeira na tomada, ou engatar o fogão no botijão de gás.

Um ar-condicionado é um equipamento complexo, repleto de componentes, líquidos, fluidos comprimidos, tubulações quentes, hélices em alta velocidade, placas eletrônicas e fiação de alta-voltagem, e nada disso vem pronto para sair funcionando ao apenas pressionar o botão de “ligar”. É preciso entender o ambiente que vai ser atendido, saber onde o ar “velho” pode ser despejado e como posicionar as unidades no lugar mais adequado.

Valorize quem tem estudo na área

Ou seja, como todo bom serviço, é preciso estudo e dedicação. E não se acha profissionais assim em qualquer canto, nem por qualquer preço.

Pode parecer um pouco pesadinho às vezes o que se paga por uma instalação. Mas o custo pode acabar sendo maior caso o consumidor opte por um serviço barato e despreparado.

Onde encontrar um bom técnico de ar-condicionado?

Porém, como é que o consumidor consegue encontrar o técnico ideal? Aquele que cabe no bolso e, ao mesmo tempo, é qualificado o suficiente para o trabalho? Como um técnico de qualidade encontra clientes que vão valorizar o seu serviço? O WebArCondicionado vem tentando auxiliar nessa árdua tarefa de aproximar os clientes dos prestadores de serviço. No nosso portal, é possível fazer pedidos de orçamento para instalação e manutenção de ar-condicionado em qualquer lugar do Brasil. Veja o vídeo abaixo para saber como funciona o pedido, é muito simples:

Nós mesmos, a equipe do WebArCondicionado, nos encarregamos de colocar esses pedidos nas mãos dos melhores e mais próximos profissionais disponíveis. Até três técnicos podem responder a um chamado, oferecer um preço e esperar a resposta do cliente,  isso tudo pelo seu WhatsApp. Por isso é importante preencher o número corretamente.

É uma maneira fácil, segura e, acima de tudo, qualificada de conseguir ser atendido com competência e rapidez de forma GRATUITA.  Clique no banner abaixo e preencha os dados com as informações corretas, assim sua dificuldade será resolvida rapidamente:

banner-entreprodutos-procurando-por-instalacao

Redação do Portal WebArCondicionado