A multinacional participou de evento realizado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA)
Chemours apresenta evolução fluidos refrigerantes

Em evento, a Chemours apresenta a evolução de fluidos refrigerantes.

A Chemours apresenta a evolução dos fluidos refrigerantes no 3° Seminário de Refrigeração Comercial e Industrial, no dia 22 de junho. O evento foi promovido pelo Departamento Nacional de Refrigeração da ABRAVA.

Com o tema “Colling Matters – Refrigeração Importa”, a atividade teve o objetivo de marcar o Dia Mundial da Refrigeração – comemorado no dia 26 de junho. No evento, a Chemours conduziu o seminário “Soluções Sustentáveis para Refrigeração Comercial”.

O responsável pela exposição foi Lucas Fugita, especialista em Serviços Técnicos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Chemours. Na apresentação, ele destacou a história da Chemours e a evolução da indústria de fluidos.

Conforme o profissional, o desenvolvimento dos refrigerantes é evidenciado pela oferta de produtos sustentáveis disponibilizados pela multinacional no mercado. Um exemplo citado por Fugita é o Opteon™ XP40.

Esse gás refrigerante da Chemours permite a redução de 67% no potencial de aquecimento global e consumo de energia até 12% menor na comparação com o R-404A.

Leia mais:

Chemours Doa Freon™ MO49Plus para a Fatec
Chemours Apoia Redução de Emissões de Gases

A solução ainda não degrada a camada de ozônio, não é tóxica, não é inflamável, é compatível com componentes, vedações, válvulas de expansão e óleo lubrificante poliolester existentes nos equipamentos que usam R-404A, o que facilita atividades de retrofit.

Campanha a “A Mudança que o Mundo Precisa”

Durante a apresentação, Fugita falou sobre a campanha da Chemours “A Mudança que o Mundo Precisa”. A ação disponibiliza informações e alternativas de produtos e atividades capazes de atender as questões de sustentabilidade das empresas.

“Sustentabilidade é a combinação da escolha do fluido refrigerante, eficiência energética e boas práticas de manutenção. Pouco vai fazer sentido usar fluido de baixo potencial de aquecimento global, se não for feita uma manutenção adequada do sistema”, afirma ele.

Redação WebArCondicionado – Com informações da Chemours

Compartilhar: