Linha Opteon™, de fluidos refrigerantes de baixo GWP, ajuda a indústria a atender os objetivos de sustentabilidade e regulações ambientais
Chemours Apoia Redução de Emissões de Gases

Chemours Apoia Redução de Emissões de Gases./Imagem: Reprodução

A Chemours, multinacional química global, é signatária do Acordo Ambiental de São Paulo e tem o orgulho de fazer parte do documento que o comitê representante do acordo apresentará na COP26, que inclui o case de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), especificamente no setor de supermercados, como uma das melhores práticas delineadas para reduzir o impacto climático.

O comitê, composto por representantes de entidades de classe, da CETESB e do governo do Estado de São Paulo, apresentará as metas e resultados obtidos pelo acordo iniciado em 2019, que promove ações voluntárias de mais de 205 empresas aderentes, incluindo a Chemours, com o objetivo de reduzir as emissões de GEE ao longo dos próximos 10 anos.

Integrando o grupo desde o início, a Chemours contribui para a meta oferecendo produtos como Opteon™ XP40 (R-449A), fluido usado em refrigeração comercial, com potencial de aquecimento global (GWP) 65% menor.

Outra colaboração da fabricante é o Opteon™ YF (R-1234yf), usado em aparelhos de ar-condicionado e refrigeração automotiva, diminuindo o potencial de aquecimento global em até 99%.

A Chemours pretende reduzir as emissões de GEE de escopo 1 e escopo 2 em 60% até 2030, colocando-a no caminho para o net zero até 2050. A partir disso, a multinacional melhora suas tecnologias no controle de emissões, com investimento para tornar as operações mais eficientes.

Pelo Pacto Global das Nações Unidos, a Chemours alinhou suas dez metas CRC 2030 com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A empresa trabalha para atingir 50% ou mais de sua receita por meio de ofertas que fazem uma contribuição específica para os ODS das Nações Unidas até 2030.

Com informações da Chemours

Compartilhar: