Aviso de utilidade pública,
Redação do Portal WebArCondicionado

carrier-incendio-ar-condicionado-multisplit

A Carrier anunciou essa semana um recall de um de seus modelos de ar-condicionado multisplit, o motivo é o risco de superaquecimento e incêndio de um dos cabos de conexão.

Em nota oficial, a empresa pede que os donos desse aparelho parem de utilizá-lo até que seja feita a troca desse cabo – a fabricante afirma que o reparo não terá custos aos consumidores e distribuidores.

Leia a nota oficial da Carrier abaixo:

A SPRINGER CARRIER LTDA. comunica a toda a sua rede de distribuidores, parceiros e clientes que fará procedimento preventivo de troca de cabo de conexão do motor ventilador no produto Multisplit Inverter Carrier (modelo 38LVBA18C5), comercializado entre 2012 e 2018, após ser identificado possibilidade de superaquecimento, o que pode ocasionar risco de incêndio na unidade externa, podendo causar danos físicos e materiais e proprietários e terceiros.

Para aqueles que distribuíram e/ou possuem algum exemplar, a empresa informa que prestará todo suporte necessário para a substituição do cabo de conexão do motor em domicílio e sem a necessidade de remoção do aparelho, sem qualquer custo. Até a substituição do cabo de conexão, a empresa recomenda suspender o uso do produto.

Para agendar a troca de peça, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 25/11/2019, pelo telefone 4003.6707 para capitais e regiões metropolitanas 0800.997.6707 para demais localidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h ou pelo website:https://carrierdobrasil.com.br/fale-conosco

A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos, reitera a importância do relacionamento com seus clientes, reforça o compromisso com a ética e transparência que orientam a sua conduta perante seus parceiros comerciais, distribuidores e clientes.

Para informações adicionais, procure o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se você é dono de um multisplit inverter da Carrier nesse modelo, entre em contato com a fabricante e peça o seu recall a partir de 25 de novembro.