Redação WebArCondicionado

Novembro é mês de enxurrada de promoções na Black Friday. É exatamente nesta época do ano que as pesquisas por ar-condicionado aumentam consideravelmente.

Se você também está em busca de se refrescar nesse verão e ainda com um bom desconto, tenha em mente alguns quesitos importantes na hora de escolher seu ar-condicionado.

Confira ótimas dicas para uma boa compra

Olho na potência

Um dos pontos para se observar é a exposição do cômodo ao sol: quanto maior a exposição, maior potência é exigida do ar-condicionado. A quantidade de  aparelhos eletrônicos e pessoas no ambiente também interfere e dificulta o esfriamento do local. A melhor maneira de escolher a potência do ar condicionado é fazer o cálculo de BTUs, analisando cada fonte de calor no ambiente.

Parece complicado? O WebArCondicionado tem uma calculadora de BTUs pronta para você usar. Clique AQUI!

Barulho

Outro fator importante a ser analisado é o barulho emitido pelo ar-condicionado. Algumas pessoas acabam tendo noites mal dormidas pela intensidade do som. Uma opção é o  Split que, por ter um compartimento externo, não faz tanto ruído.

Clique AQUI para ver sugestões de aparelhos Split.

Economia

Economia energética é um quesito essencial na hora da escolha de seu ar- condicionado. Algumas funções são boas aliadas para um bom uso, como a função Sleep que desliga o aparelho automaticamente após algumas horas. Outra função interessante é o inverter: onde a climatização acontece aos poucos, regulando o consumo de energia e a velocidade do compressor, aumentando e diminuindo a potência, conforme a necessidade.

Clique AQUI para ver sugestões de aparelhos Split Inverter.

E se você não quer perder nenhuma oferta da Black Friday, o WebArCondicionado te avisa quando a data chegar. Cadastre seu e-mail!