Atualizado em 14/11/2019 por Gabriela Giacomini
Redação do Portal WebArCondicionado

black-friday-2019-8-dicas-comprar-ar-condicionado

A Black Friday de 2019 está marcada para o dia 29 de novembro, sendo uma ótima oportunidade de adiantar as compras para o Natal. Como amamos o ar-condicionado e nosso compromisso é ajudar você, não queremos que a sua experiência seja uma decepção.

Por isso temos 8 dicas fundamentais para garantia que a compra do seu ar-condicionado seja segura e econômica de verdade, sem cair no golpe da #BlackFraude.

Dica 1 – Saiba antes sua necessidade

Fazer uma pesquisa com antecedência sobre qual produto é o ideal para seu ambiente é fundamental para realizar uma compra que irá resolver o problema referente à climatização.

Utilize a calculadora de BTU ou nos envie um comentário abaixo com dúvidas. Guarde o dia da Black Friday apenas para procurar a melhor oferta.

Dica 2 – Utilize um comparador de preços

A melhor forma de fugir da “BlackFraude” é utilizar comparadores de preço, e nós temos a solução! O comparador de preços do WebArCondicionado é o único do Brasil focado apenas em ar-condicionado e oferece maior segurança, pois todas as lojas cadastradas ali são idôneas e você não corre o risco de cair em golpe de cyber criminosos.

Sem contar que sua pesquisa é facilitada, pois basta filtrar pela sua preferência e encontrar as melhores ofertas em um único site.

Dica 3 – Cadastre-se para receber ofertas

Vale a pena cadastrar seu e-mail no WebArCondicionado. No próprio dia da Black Friday estaremos enviando as grandes ofertas do momento.

É só clicar em “Contato”, no roda-pé do WebArCondicionado, localizado na parte direita inferior do site, e informar seu e-mail para cadastro.

Dica 4 – Desconfie de ofertas muito abaixo do mercado

Um produto oferecido por um preço muito abaixo da concorrência é de se desconfiar, cuidado. Não caia no golpe de falsas ofertas. Um produto que geralmente custa R$1 mil aparecer por R$100 com certeza é golpe ou o alguém cadastrou errado a oferta no site sem querer.

Quer tirar a dúvida?

Confira o preço em nosso comparador. Afinal, todas lojas estão reunidas ali e você saberá se realmente o preço está abaixo do praticado no mercado.

Dica 5 – Cheque a reputação da loja escolhida

Pesquise a reputação da loja escolhida em sites de reclamações como o Reclame Aqui, em fóruns de consumidores e no Procon. E principalmente se for uma loja desconhecida ou se a oferta for muito abaixo do que a concorrência está oferecendo.

Criminosos criam sites idênticos aos sites das lojas conhecidas para enganar o consumidor. Utilizando o WebArCondicionado para comparar preços, o consumidor tem total certeza de estar em um ambiente seguro.

Dica 6 – Cartão de crédito ou boleto bancário no pagamento?

Avalie as possibilidades. Geralmente a compra por boleto tem um bom desconto, geralmente entre 5% e 10%. O cartão de crédito, que é uma forma de pagamento bem mais utilizada, dá a possibilidade de parcelar por diversas vezes.

Faça os cálculos e analise qual a melhor forma de acordo com seu orçamento.

Dica 7 – Atenção no prazo de entrega

Nessa época é comum as lojas aumentarem o prazo de entrega por conta do maior número de vendas. Se você tem pressa para receber sua compra, o ideal é pesquisar bem antes para não se decepcionar depois.

Que tal começar hoje?

Dica 8 – Confira o produto na entrega

Não deixe para abrir a caixa e conferir o produto depois que o entregador for embora, para o caso de o produto chegar errado, quebrado ou com defeito. Faça exercer o direito do consumidor.

Boas compras!