Encontro entre representantes das entidades serviu para alinhar trabalhos a serem realizados de forma conjunta

ASBRAV Sociedade de Engenharia do RS

Reunião entre ASBRAV e Sociedade de Engenharia do RS aconteceu em 15 de julho./Imagem: Reprodução Sociedade de Engenharia do RS

Integrantes da diretoria da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento -, e da Sociedade de Engenharia do RS (SERGS) estiveram reunidos com o objetivo de trabalhar de forma conjunta ações visando o desenvolvimento econômico e qualificação profissional.

O encontro, realizado na em 15 de julho, contou com a participação do presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Eng. Walter Lídio Nunes e do Coordenador da Comissão de Meio Ambiente da SERGS, Eng. Luiz Antonio Borges Germano da Silva. Representando a ASBRAV, estiveram o presidente Eng. Luiz Alberto Hansen e o vice-presidente, Eng Mário Alexandre M Ferreira.

“Em particular, a pauta do desenvolvimento profissional é um dos pontos a serem trabalhados em conjunto. A ASBRAV, criada em 1995, desde seu início, priorizou as áreas de ensino e treinamento, o que nos proporcionou um desenvolvimento sólido e reconhecido nacionalmente”, afirmou o vice-presidente da ASBRAV, Mário Alexandre M. Ferreira.

O presidente do SERGS Eng Walter Lídio Nunes comentou a respeito da intenção de criação de eixos estratégicos nos quais a ASBRAV poderá participar representando o segmento. Também foi abordado o assunto do projeto “Engenheiros Sem Fronteiras”, no qual o Engº Germano citou alguns trabalhos já realizados.

O vice-presidente da ASBRAV, Mário Alexandre destacou, ainda, que ações nesse sentido estão sendo tratadas no PNQAI (Programa Nacional de Qualidade do Ar Interior). Exemplificou a iniciativa de projetos para criar tecnologias e produtos com a finalidade de realizar exaustão em residências de populações mais carentes, minimizando os danos causados pela cocção inadequada em ambientes fechados.

Com informações da ASBRAV