As estações mais frias são o melhor período para comprar equipamentos de climatização para se refrescar no verão

Ar-Condicionado Ventilador de Teto

As estações mais frias são o melhor período para comprar um ar-condicionado ou ventilador de teto. Veja qual a melhor opção para você!

Cada vez mais o frio faz parte do seu dia. As temperaturas estão mais baixas e o inverno está se aproximando – inicia dia 21 de junho. Por mais contraditório, este é o melhor período para comprar aparelhos que ajudam a enfrentar o calorão do verão. Sim, as duas estações de clima mais ameno e gelado são as melhores para adquirir um ar-condicionado ou ventilador de teto.

Nesta época do ano, a procura pelos produtos costuma diminuir, por isso, pode-se encontrar diversas promoções. Ou seja, se planejar comprar algum equipamento de climatização para refrescar a casa no verão, aproveite o outono e o inverno.

Na dúvida sobre qual escolher, ar-condicionado ou ventilador de teto, este conteúdo foi feito para você. Na sequência do material, terá explicações bem simples para tornar a sua decisão mais fácil.

Ventilador de Teto

Nas regiões em que o calor é menos intenso, o ventilador de teto é uma ótima opção. Aposte em locais com grande incidência de vento, pois pode usar o equipamento com as janelas ou portas abertas. Outro ponto a ser considerado é a relação de tamanho entre o cômodo e o aparelho, evitando que seja muito grande ou pequeno para o ambiente.

Como falamos antes, se onde vive é muito quente, o ventilador de teto pode ficar devendo nos dias de muito calor. Além disso, alguns equipamentos podem ser muito barulhentos, especialmente os mais antigos.

Ar-Condicionado

Se planejar deixar o calor de lado e ter total controle da temperatura de sua casa, a melhor opção é o ar-condicionado. Ainda mais nas regiões em que o calor beira os 40°C no verão. Somente com os equipamentos terá sensação de frescor na sua residência. Pensando no uso doméstico, os mais comuns são o janela ou split.

Mais comum em apartamentos antigos, o janela ocupa menos espaço e costuma ser mais barato. Inclusive, pode ter espaços prontos para a colocação do equipamento. O tipo de ar-condicionado é recomendado em ambientes de pequeno ou médio porte, como salas de estar ou quartos.

Outro ponto é que nem todos condomínios costumam permitir a unidade condensadora na parte externa. Por esse motivo, o janela pode ser uma ótima opção. Além de serem barulhentos, também consomem mais energia. Contudo, o mercado já oferece equipamentos com a tecnologia inverter e que também são mais silenciosos.

Já para quem tem mais espaço, uma excelente opção é split, que é silencioso e permite até 40% de economia, comparado ao janela. Formado por duas partes separadas, a evaporadora e a condensadora, com este tipo de ar-condicionado, a temperatura do ambiente vai atingir a climatização desejada rapidamente. Mais um ponto positivo é que são mais sustentáveis pois usam um gás não ofensivo para a camada de ozônio.

Qual ar-condicionado mais recomendado?

É bem simples de descobrir o tipo de ar-condicionado mais recomendado para o ambiente de sua casa. A WebArCondicionado vai te ajudar nesta decisão. Acesse a calculadora de BTU e visualize qual potência se adequa melhor a sua necessidade.

Para fazer o cálculo, preencha as informações de acordo com o lugar em que deseja instalar o ar-condicionado. Os campos a serem marcados são os de largura e comprimento, qual turno tem exposição ao sol e o número de pessoas e o de eletrônicos no ambiente. Por fim, clique em calcular e descubra qual potência o aparelho deverá ter.

Mas e o modelo de ar-condicionado? Logo depois de calcular e indicar a potência indicada para o ambiente, serão mostrados os modelos mais adequados.

Ar-condicionado é no WebArCondicionado

Instalação do aparelho na sua casa

Contar com profissionais capacitados para a instalação é indispensável para aproveitar ao máximo os aparelhos de ar-condicionado. Por isso, recomendamos a Agyx, empresa especialista em serviços de instalação que atende em todo Brasil, com uma equipe treinada e capacitada para fazer o melhor atendimento. Contrate AQUI agora mesmo.

Instalar AGYX

Instalação de Ar-condicionado – AGYX

Redação WebArCondicionado –  Com informações da revista Casa e Jardim