Redação Portal WebArCondicionado

O produto focado na utilização em Split vem ganhando força no exterior.

Ar protegido por meio de luz UV-C instalada no Split

A empresa Blue Diamond lançou o equipamento com a tecnologia chamada de BlueScience UV-C com o objetivo de tratar e proteger o ar, desinfetando-o constantemente toda vez que ele passa pela unidade.

A empresa trata o produto como uma espécie de retrofit, já que pode ser instalado em qualquer aparelho Split, tanto em novos, como em equipamentos antigos já instalados.

De acordo com a Blue Diamond, a instalação é fácil, leva menos de dez minutos, e pode ser alocado abaixo da bandeja coletora, dentro dos dutos ou acima do aparelho.

Locais onde pode ser instalado:

1 – Bandeja de gotejamento
2 – Dutos internos
3 – Acima do aparelho ou no teto

O produto está à venda na Europa, África, Ásia e Oceania. Parece que só nosso continente está de fora, por enquanto. A empresa não tem previsão para expandir suas vendas à América, embora seja um desejo futuro da marca.

Leia também: O uso de luz ultravioleta (UV) germicida em sistemas de ar condicionado

Desinfetar utilização de luz ultravioleta é uma tendência

Utilizar a luz UV é uma tecnologia comprovada para desinfetar ambientes e produtos e está cada vez mais presente nas indústrias de processamento de alimentos e água. Por meio da irradiação germicida, a luz UV-C ataca o DNA / DNR de micro-organismos, eliminando-os em 99,9% das vezes e tornando as bactérias e vírus inofensivos e incapazes de se reproduzir ou se espalhar.

Recentemente noticiamos sobre uma empresa brasileira de fabricação de ônibus que utilizaria a luz UV junto ao ar condicionado dos seus veículos para melhorar a qualidade do ar. Veja aqui: Luz ultravioleta no ar-condicionado: Empresa de ônibus inova para melhorar qualidade do ar

Comente abaixo o que você acha dessa nova tecnologia. Até a próxima!