Por Yuri Correa,
Redação do Portal WebArCondicionado

De todas as características de um ar-condicionado, a estética é a que menos costuma contar para o consumidor na hora de levar para casa um modelo Split, Janela ou Cassete. Quem normalmente se importa mais são os donos de estabelecimento que não querem um equipamento destoando do resto da decoração.

Por isso, não é sempre que surge um ar-condicionado com um visual diferente. E quando surge, o modelo em questão não costuma ficar disponível por muito tempo disponível nas lojas.

As vantagens do ar-condicionado espelhado

Porém, dentre os visuais diferentes de ar-condicionado, um dos mais procurados é o espelhado. Aquela superfície laminada que reflete o ambiente como um espelho. 

Os modelos que vem com um revestimento espelhado são uma ótima pedida para ambientes mais modernos e arrojados. Além disso, a superfície espelhada reflete o ambiente e se adapta facilmente à estética do cômodo.

Hoje em dia, o único modelo espelhado de que temos notícia disponível no mercado brasileiro é esse:

LG Artcool – Split com design espelhado

ar-condicionado-split-espelhado-lg

Além de se destacar pelo visual diferente, o Artcool da LG tem entre seus benefícios a tecnologia Dual Inverter, que garante uma economia de até 70% em energia, refrigeração até 40% mais rápida e baixo nível de ruído.

Porém, já houve outros modelos espelhados que não são mais comercializados, como os da Bosch, da Carrier, da Elgin, da Komeco e da Midea. É uma ideia que vai e vem, volta e sai de moda. Muitas fabricantes experimentam por um tempo, então tiram de linha e voltam a colocar algum tempo depois. 

Portanto, se você está atrás de um ar-condicionado espelhado, aproveite a marca que estiver disponibilizando no momento e pule em cima. Não é sempre que esses procurados e adorados condicionadores de ar com um visual mais moderno estão à venda no mercado.