Redação do WebArCondicionado com informações do Portal Terra.

Controle da umidade e do fluxo ajudam a manter a boa qualidade do ar em ambientes fechados

O ar-condicionado pode contribuir para a boa qualidade do ar em ambientes fechados. Porém, para isso, é necessário que se sigam alguns cuidados como, por exemplo:

  • Ajuste do fluxo de ar para captação externa – Com isso, o ar local é renovado e reduz a chance de proliferação do vírus no ambiente.
  • Projeção do fluxo de ar – É o caminho que o ar percorre internamente e que garante a eficiência do sistema. Para isso, é preciso que a difusão de ar nos ambientes seja avaliada por um especialista de modo que o fluxo seja no sentido limpo para o que ainda não foi tratado.
  • Umidade: Ambientes com umidade abaixo de 40% ou acima de 60% provocam redução na capacidade de resposta imunológica dos indivíduos. Como nos sistemas de ar-condicionado não há temperatura preestabelecida para os diferentes ambientes, este controle é importante para garantir a qualidade do ar interno, evitando a proliferação de fungos.
  • Tecnologia PHI: Pode ser feita antes da instalação dos aparelhos, nos equipamentos ou dutos dos sistemas de climatização existentes. A foto hidro ionização (tecnologia PHI) elimina microrganismos patogênicos, tanto em suspensão no ar, quanto nas superfícies do ambiente.
  • Manter portas e janelas abertas: Mesmo com um sistema de ar altamente eficiente, é fundamental ter uma saída natural para o ar interno, renovando-o constantemente.

Antes de finalizar, é importante reforçar que a instalação do aparelho deve ser feita por um profissional especializado.

Clique no banner abaixo e conheça a AGYX, soluções em serviços de Instalação de Ar-Condicionado.