Atualizado em 11/08/2019 por Yuri Correa
Redação do Portal WebArCondicionado

O calor no oriente parece estar inspirando ainda mais os japoneses na criação de novas ideias. A invenção da vez veio para amenizar a sensação provocada pelas altas temperaturas e as consequentes manchas de transpiração nas camisetas.

Sim, o pequeno dispositivo de ar condicionado é voltado para as axilas.

A sugestão para acabar com as famosas “pizzas” debaixo dos braços foi colocada em prática pela Thanko, marca já conhecida por criar ideias mirabolantes. Vale lembrar que os japoneses já haviam criado um casaco com esse mesmo intuito, mas agora a ideia é poder adaptar o dispositivo a qualquer tipo de roupa.

Apesar de parecer algo um tanto quanto maluco para os brasileiros, a invenção é, ao mesmo tempo, simples e eficiente. Fazendo sua encomenda pelo site da marca, o usuário terá direito a um par do dispositivo, que pode ser facilmente preso na parte de dentro das mangas da vestimenta.

Um ar-condicionado leve e adaptável

Pesando apenas 30 gramas e com um tamanho bem reduzido, o dispositivo da Thanko  fornece um fluxo constante de ar frio, aliviando a sensação de calor.

Além disso, é possível adaptar os dois pequenos dispositivos a qualquer parte da roupa, atrás, dos lados ou na frente; ou até mesmo prendê-lo na mochila para tê-los nas mãos.

Como adquirir um desses?

O “wearable cooler” (resfriador vestível, em tradução livre), como nomeou a Thanko, funciona através de pilhas AAA ou por um cabo USB ligado a um smartphone. Para adquirir um, entretanto, é preciso catar um pouco. O site da Thanko não oferece instruções claras.

Porém, a Thanko é uma marca de exportação conhecida no Brasil. Dentro de sites maiores de vendas ou até de trocas e vendas, existem normalmente tags ou abas específicas dessa fabricante. Neles, o dispositivo pode ser encontrado por aproximadamente US$ 37.

E você, usaria um desses no verão do Brasil?