Redação Portal WebArCondicionado

O usuário Shen Xing, morador da cidade de Huainan, na China, doou seu aparelho modelo Split para o acervo de raridades da Gree após 25 anos de funcionamento.

Ar-condicionado antigo foi substituído por um Split Inverter

Modelo Inverter da Gree instalado na casa de Shen Xing

Mesmo em ótimo funcionamento, Shen Xing decidiu trocar o aparelho visando a economia de energia, por isso  optou por um modelo Inverter. Porém, ele decidiu doar a seu aparelho Split On-Off da Gree, de 1995, para o museu da marca.

Como ainda funcionava, o aparelho poderia ter continuado instalado, mas com um consumo de energia elevado e menos funções de conforto é natural a mudança gradual ao longo dos anos.

A substituição do aparelho foi registrada pela Gree e na ocasião, Xing ligou o aparelho antigo para demonstrar seu funcionamento. “Como vocês podem ver, o resfriamento ainda é muito bom e quase não há ruído”, diz ele.

Leia também: Saiba tudo sobre o aparelho Inverter

Gree exalta a durabilidade do ar-condicionado

A Gree vai usar o produto como case para ilustrar o alto padrão de qualidade de seus produtos, desde o projeto, matéria-prima, fabricação das peças e componentes, linha de montagem, testes em laboratórios, embalagens, venda, e pós-venda.

Segundo a CEO da Gree Electric Appliances, Dong Mingzhu, “este é o melhor reconhecimento da marca e além da qualidade, é importante escolher corretamente a capacidade do local em que se deseja climatizar, fazer a instalação padrão, seguindo as recomendações no manual, realizar periodicamente a manutenção preventiva (higienização) e usar corretamente suas funções”.

Veja os melhores preços de Split Inverter

O que você achou dessa história? Conhece algum aparelho com tantos anos em funcionamento? Deixe abaixo seu relato. Até a próxima.